Na terça-feira, a Marathon Digital Holdings, uma empresa líder de mineração de bitcoin listada em mercados públicos, revelou a aquisição de duas instalações de mineração totalmente operacionais, representando uma capacidade combinada de 390 megawatts (MW).
Para essas instalações, a Marathon investiu um total de US$ 178,6 milhões, o que dá uma média de US$ 458.000 por MW.
A expansão estratégica inclui a aquisição de dois locais de mineração de Bitcoin no Texas e Nebraska, anteriormente propriedade de subsidiárias da Generate Capital.
Esta mudança marca a transição da Marathon de uma “organização com poucos ativos” para uma que possui um portfólio substancial de operações de mineração.
“Ao adquirir os locais em Granbury, Texas e Kearney, Nebraska, da Generate, temos a oportunidade de reduzir nossos custos de produção de bitcoin nesses locais, de capitalizar oportunidades de hedge de energia e de expandir nossa capacidade operacional”, disse Fred Thiel, diretor da Marathon.
“Esta transação aumenta o tamanho do nosso portfólio de mineração de bitcoin em 56%, de 584 megawatts para 910 megawatts de capacidade, e também nos fornece um roteiro para dobrar nossa taxa de hash operacional atual para aproximadamente 50 exahashes nos próximos 18 a 24 meses.”