Ícone do site Criptonizando

Marathon vai começar a minerar Bitcoin com biogás de aterro sanitário

A Marathon Digital, empresa de mineração de bitcoin de capital aberto, anunciou sua parceria com a Nodal Power, revelando planos para iniciar um projeto piloto inovador de mineração de bitcoin. O projeto aproveitará biogás, especificamente o metano de um aterro sanitário, para abastecer as operações de mineração.

A Marathon Digital, listada na Nasdaq sob o ticker MARA, anunciou uma nova parceria com a Nodal Power. A Nodal Power é reconhecida por desenvolver e operar ativos no setor de energias renováveis, com foco principalmente em biogás. 

A mineradora quer validar os benefícios da captura de metano de aterros sanitários para alimentar sua frota de plataformas de mineração. O comunicado de imprensa cita o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que detalha que o metano é 80 vezes mais prejudicial que o CO2.

Além disso, Marathon citou a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), destacando as perspectivas da instituição sobre questões relacionadas às emissões de resíduos sólidos municipais. 

A declaração destacou que os aterros sanitários contribuíram para mais de 14% das emissões totais de metano dos EUA em 2021. O uso do biogás como energia para alimentar as operações de mineração de bitcoin reduz as emissões e mitiga os riscos associados ao metano.

“Na Marathon, buscamos constantemente formas inovadoras de diversificar nossas operações, reduzir nossos custos de energia e aproveitar os aspectos exclusivos da mineração de Bitcoin para melhorar os ambientes em que operamos”, afirmou Fred Thiel, presidente e CEO da Marathon.

A parceria com a Nodal Power segue a notícia de que a empresa está traçando um caminho para arrecadar até US$ 750 milhões por meio de diversas ofertas de ações, com o objetivo de ampliar suas participações em bitcoin. 

“Esta decisão de embarcar em outra rodada de diluição de ações está alinhada com a expansão e estratégia ‘hodl’ da Marathon para fortalecer sua posição como a maior empresa de mineração pública com as reservas de Bitcoin mais substanciais entre seus pares”.

Na quinta-feira, as ações da MARA subiram mais de 5% em relação ao dólar americano e 13,67% nos últimos 30 dias. No acumulado do ano, o MARA subiu mais de 163% em relação ao dólar. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile