Ícone do site Criptonizando

Marca de luxo Tag Heuer vai aceitar Bitcoin (BTC) como pagamento

Bitcoin

A marca de luxo suíça Tag Heuer, de propriedade da LVMH, anunciou no início desta semana que aceitará um total de doze principais criptomoedas mais cinco stablecoins como opções de pagamento em seu site nos EUA. 

O relojoeiro de renome global havia revelado anteriormente que em breve permitiria pagamentos em moeda digital em todos os sites.

A mais recente adoção de moedas digitais da Tag Heuer se tornou realidade ao colaborar com o provedor de serviços de pagamento BitPay. 

A nova rota de pagamento aceitará a Exodus Wallet, Ledger Wallet e muitas outras carteiras de criptomoedas e permitem até US$ 10.000 por transação sem requisitos de gastos mínimos.

O CEO da Tag Heuer, Frédéric Arnault, afirmou que a empresa prestou atenção ao Bitcoin desde seu nascimento e que os recentes altos e baixos do mercado de criptomoedas não mudaram sua visão das moedas digitais como uma tecnologia transformadora. 

Ele elogiou que o anúncio foi apenas o começo da investida da gigante na Web3:

“A Tag Heuer adotaria o que promete ser uma tecnologia globalmente integrada em um futuro próximo, apesar das flutuações – uma que transformará profundamente nossa indústria e além… 

Este novo recurso de pagamento cripto é apenas o começo de muitos projetos interessantes para a Tag Heuer na Web3.”

Vale a pena notar que a adoção de criptomoedas pela Tag Heuer não deve ser uma surpresa, já que Arnault, filho do bilionário presidente da LVMH Bernard Arnault, é conhecido por suas opiniões favoráveis ​​sobre NFTs e Web3. 

O chefe da Tag Heuer, de 27 anos, possui pessoalmente coleções da NFT como Clone X PFP da Rtfkt através de uma colaboração com Takashi Murakami e Invisible Friends de Markus Magnusson.

A casa de moda de luxo italiana Gucci anunciou anteriormente que aceitará moedas digitais em uma seleção de lojas dos EUA este mês. 

O CEO disse que o programa piloto foi “uma evolução natural para os clientes que gostariam de ter essa opção disponível para eles”.

Embora a Tag Heuer ainda não aceite moedas digitais em suas lojas físicas, a empresa observou que essa opção pode chegar no futuro, mas não é uma prioridade por enquanto.

Devido ao crescimento exponencial de NFTs nos últimos anos, marcas de luxo conhecidas buscam entrar em campo como uma estratégia crítica para seu desenvolvimento. 

Em fevereiro, a Gucci desenvolveu uma loja virtual, apelidada de “Gucci Vault”, para NFTs com tema Gucci no Sandbox.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile