Ícone do site Criptonizando

Mark Cuban afirma que ‘O melhor investimento do mundo não é o Bitcoin mas pagar contas em dia’

pirâmide golpe brasil investimento

O investidor e dono do time de basquete Dallas Maverick, Mark Cuban, acredita que o Bitcoin não é o melhor investimento, mas sim ter as suas contas pagas.

“Pague seu cartão de crédito. Pague qualquer dívida que você tiver. Isso qualquer um pode fazer.”

Na reportagem da InfoMoney, o Shark, do programa Shark Tank, contou sobre os problemas que ele já teve com contas de seu cartão de crédito e ainda acrescenta que aprendeu que o dinheiro que você economiza em juros por não ter dívida é melhor que que qualquer outro investimento.

“Qualquer que seja a taxa de juros que você paga – pode ser um empréstimo para estudantes com uma taxa de juros de 7% – se você pagar esse empréstimo, estará fazendo 7% para você, e não para o banco.”

Em seguida, ele acrescentou que:

“Esse é o seu retorno imediato, que é muito mais seguro do que tentar escolher uma ação ou tentar escolher imoveis, ou o que quer que seja.”

Mark Cuban ainda acredita que, para evitar gastar dinheiro com juros, a melhor opção é abandonar completamente o cartão de crédito.

“Usar o cartão de crédito é bom se você pagar no final do mês, sem atraso nenhum. Apenas reconheça que os 18%, 20% ou 30% que você está pagando em dívida com cartão de crédito vai custar muito mais do que você poderia ganhar em qualquer outro lugar.”


Segunda a reportagem e dados do Banco Central, as dívidas de cartão de crédito são muito altos com uma taxa media de juros rotativo de 300,3% ao ano.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile