Ícone do site Criptonizando

Mark Cuban diz que movimento DeFi o faz lembrar dos primeiros dias da internet

Mark Cuban diz que movimento DeFi o faz lembrar dos primeiros dias da internet

Mark Cuban diz que movimento DeFi o faz lembrar dos primeiros dias da internet

O empresário bilionário Mark Cuban disse, em entrevista, que o mundo das finanças descentralizadas (DeFi) o faz lembrar do boom da internet em meados dos anos 90.

Durante entrevista para um podcast, a estrela do Shark Tank observa que a internet já existia há anos, mas demorou muito tempo para que as pessoas começassem a aceitá-la como uma tecnologia útil.

“Para mim, o DeFi – agora a blockchain, em particular – está realmente começando a amadurecer. Você está começando a ver aplicativos que estão realmente entrando em jogo.”, comentou o empresário.

As pessoas estão começando a ver a importância das criptomoedas

Cuban ainda ressaltou que estamos começando a ver NFT (tokens não fungíveis) além do seu valor de mercado. Com isso, podemos observar que cada vez mais pessoas estão ficando mais confortáveis ​​com ele.

“E isso me lembrou muito dos primeiros dias da internet, quando em meados dos anos 90, as pessoas começaram a falar sobre aplicativos de internet, mas a internet já existia há dez anos. Foi principalmente nas universidades e por isso foi muito análogo ao que está acontecendo com a blockchain. ”, continuou o bilionário.

Ethereum e os contratos inteligentes

Também lembrando Cuban dos primeiros dias da Internet está o Ethereum e os contratos inteligentes. Embora veja as taxas da ETH como um problema, Cuban ainda acredita que os contratos inteligentes, em geral, são o começo de algo especial.

“A maior limitação no momento são os custos de transação, certo. Eles são ridículos. Você não pode fazer nada. E, por causa disso, isso limita o número de transações reais e você vê as pessoas sendo empurradas para cadeias de bloqueio privadas como Top Shots e NFTs diferentes e tokens diferentes e coisas assim…

Contratos inteligentes são reais, e contratos inteligentes e blockchain me lembram dos primeiros dias da Internet, quando as pessoas perceberam que há um efeito de rede e que apenas com HTML e um pouco de javascript básico você pode fazer muitos negócios e criar um todo muitos novos negócios. ”, afirmou Cuban.

E o Bitcoin?

Quando se trata de Bitcoin, o proprietário do Dallas Mavericks ainda não está convencido de que ele possa ser considerado uma proteção eficaz contra a inflação.

“Não é que isso definitivamente não vá acontecer, mas você não pode realmente valorizar isso agora para dizer sem dúvidas que o Bitcoin age como uma alternativa ou como uma proteção para o decreto porque não há evidências.

Essa esperança será igual ao acontecido na Argentina … quando sua moeda entrou em colapso, o ouro em si era inútil, mas as pessoas acabaram usando a matéria-prima para uma espécie de moeda de troca … É apenas uma narrativa. ”, finalizou.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile