O investidor veterano Mark Mobius pensa que a criptografia, como o Bitcoin (BTC) e outros ativos não são investimentos.
Em uma nova entrevista à CNBC, o cofundador da empresa de mercados de fronteira Mobius Capital Partners aponta as ações como a solução para lidar com a inflação da moeda.
“Os estoques definitivamente são a resposta porque a desvalorização das moedas não vai desaparecer, o que significa que a inflação vai continuar em alta no futuro. Não se esqueça, a oferta monetária dos EUA aumentou mais de 30%.
A situação do Bitcoin e a situação da criptomoeda é religião. Não é um investimento, é uma religião. Eles acreditam nisso. As pessoas pensam que estão ficando mais ricas, e tudo bem, desde que a música continue tocando.
[Como o] ex-presidente do Citibank [Charles Prince] disse: ‘Todo mundo tem que se levantar e dançar, mas assim que a música parar, teremos um problema sério.’
Portanto, as pessoas não devem olhar para essas criptomoedas como um meio de investir. É um meio de especular e se divertir, mas então você tem que voltar para as ações no final do dia.”
Criptografia como meio de pagamento
Em uma entrevista à Bloomberg em setembro, Mobius observou que ele poderia mudar de ideia sobre o Bitcoin (BTC) se ele for aceito como um método de pagamento de impostos.
“Se os governos em todo o mundo, especialmente o governo dos Estados Unidos, permitirem o pagamento de impostos em Bitcoin ou alguma criptomoeda, eu mudaria de ideia. Porque então se tornaria uma moeda reconhecida internacionalmente.
Mas, da forma como está agora, não é esse o caso. Não vejo isso acontecendo tão cedo.”
LEIA MAIS: Solana se torna a quarta maior cadeia de blocos NFT