Ícone do site Criptonizando

Mastercard entra na onda e se prepara para mergulhar no universo blockchain

Mastercard faz parceria com Wirex e acelera a adoção de criptomoedas

Seguindo os passos da Visa, a Mastercard está finalmente entrando no setor de blockchain e, adiantamos, com plena convicção.

A companhia acabou de anunciar uma parceria oficial com a ConsenSys. De acordo com a empresa, a união busca “ impulsionar o futuro do comércio”. 

A ConsenSys é uma empresa líder de TI que desenvolve seu próprio software blockchain. Fundada por Joseph Lubin, ex-COO da Ethereum Suíça, a empresa tem sede em Nova York e escritórios em Washington e San Francisco. 

A companhia fornece ferramentas e serviços para apoiar o ecossistema Ethereum. Assim, ajuda os desenvolvedores a construir redes de próxima geração para infraestruturas e tecnologias financeiras mais poderosas.

Em particular, ela produziu ConsenSys Quorum, um protocolo de código aberto que permite às empresas aproveitar a Ethereum em seus aplicativos de blockchain. 

Estratégia multi-blockchain da Mastercard

A Mastercard decidiu trabalhar com ConsenSys e incrementar sua “estratégia multi-blockchain”, usando ConsenSys Quorum.

A empresa diz que não tem planos atuais para oferecer suporte a ETH. Mas busca alavancar a tecnologia dessa infraestrutura de rede usando o Quorum para criar sua própria infraestrutura. 

Embora não tenha revelado o que eles planejam desenvolver, é justo imaginar que isso possa ter algo a ver com seu próprio circuito de pagamento. Ou seja, talvez se esteja criando contratos inteligentes ou emitindo um stablecoin. 

O vice-presidente executivo de Ativos Digitais e Produtos e Parcerias Blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, disse: 

“A mudança acelerada de serviços financeiros para blockchain continua a remodelar empresas, governos e pessoas que realizam transações em tempo real em todo o mundo”. 

“Nosso investimento na ConsenSys nos permitirá acelerar nossa inovação de blockchain e oferecer suporte a um número crescente de clientes que estão desenvolvendo ativamente aplicativos no Enterprise Ethereum e alavancando tecnologias e comunidades de código aberto ”, afirmou

Por fim, Joseph Lubin adicionou: 

“Os produtos da ConsenSys são os principais pontos de acesso ao Ethereum para desenvolvedores, empresas e consumidores. A escassez digital, a transparência e a liquidação financeira automatizada usando os padrões de ativos digitais ​​da Ethereum estão ajudando a acelerar a inovação financeira em uma variedade de setores, que variam de NFTs a moedas digitais do Banco Central”.

“Estamos muito entusiasmados em trabalhar com os ativos digitais e a equipe de blockchain da Mastercard para liderar a convergência de tecnologias financeiras tradicionais e baseadas em blockchain ”, finalizou

Além disso, é importante reforçar que a Visa parece já estar em um estágio muito mais avançado em relação a implantação de blockchains em seu sistema.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile