Ícone do site Criptonizando

Mastercard está construindo loja de aplicativos no Ethereum

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

O Mastercard está construindo a Rede Multi Token (MTN), que é descrita pelo chefe de cripto e blockchain, Raj Dhamodharan, como uma “loja de aplicativos alimentada por tecnologias blockchain para a construção de aplicativos financeiros regulamentados”.

Programas e aplicativos na nova loja podem ser escritos em Solidity, a linguagem de programação do Ethereum.

O MTN da Mastercard dará aos desenvolvedores acesso às ferramentas que a empresa de cartão de crédito vem desenvolvendo este ano.

Isso inclui uma versão privada da blockchain Ethereum na qual a empresa incentivará os desenvolvedores a criar novos aplicativos, observou o relatório. 

A empresa confirmou seu compromisso com o mercado de criptomoedas em seu anúncio oficial, que sinalizou a mudança como uma “evolução natural” para uma “gama mais ampla de soluções de pagamento”.

“Nosso objetivo é apoiar a indústria de ativos digitais em geral e as partes interessadas para ajudar a fortalecer a confiança em seu futuro.”

As incursões anteriores da Mastercard no setor de ativos digitais incluem tokens não fungíveis (NFTs), cartões de crédito e débito vinculados a cripto, infraestrutura de pagamentos e ferramentas de desenvolvedor.

A empresa também oferece produtos como ‘Crypto Secure’, ‘Crypto Source’ e ‘Crypto Credential’, que afirma trazer “mais transparência e confiança a este espaço”.

A Mastercard planeja disponibilizar MTN em mercados adicionais ao redor do mundo ao longo do tempo, de acordo com o anúncio.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile