Ícone do site Criptonizando

Mastercard firma parceria com Paxos para oferecer criptomoedas para bancos

mastercard-bitcoin-banga-btc-inclusão-financeira-economia-negócios-criptomoedas

A Mastercard planeja anunciar na segunda-feira um programa chamado Crypto Source que tornará mais fácil para bancos e outras instituições financeiras oferecerem negociação de criptomoedas.

O programa funcionará como uma “ponte” entre a plataforma de negociação de criptomoedas Paxos e os bancos, disse a empresa. 

A Mastercard também cuidará da conformidade regulatória e da segurança, dois pontos de discórdia para os bancos que desejam se envolver na oferta de serviços de negociação de criptomoedas.

Especificamente, a Paxos cuidará dos serviços de custódia e negociação, enquanto a Mastercard integrará esses serviços nas interfaces dos bancos.

O que estamos anunciando hoje é uma abordagem conectada aos serviços que ajudarão a trazer os usuários com segurança para o ecossistema de criptomoedas”, disse o presidente cibernético e de inteligência da Mastercard, Ajay Bhalla, em comunicado. 

“Nossos investimentos recentes neste espaço, como a aquisição da CipherTrace e Ekata, estão nos fornecendo um conjunto exclusivo de recursos para ajudar a fornecer aos nossos clientes e consumidores as soluções tecnicamente mais avançadas disponíveis no mercado.”

Até agora, no entanto, os players financeiros tradicionais evitaram em grande parte vender seus serviços de negociação de criptomoedas para investidores de varejo.

O movimento da Mastercard também provavelmente aumentará a concorrência com exchanges como Coinbase e FTX, que continuaram comprando com o objetivo de consolidar a indústria de criptomoedas após os recentes colapsos de grandes players como a corretora de criptomoedas Voyager Digital e o credor de criptomoedas Celsius Networks.

Uma vantagem do recente inverno cripto pode ser o aumento do escrutínio que convidou os reguladores. 

Isso, por sua vez, provavelmente criará uma estrutura regulatória mais forte que pode ajudar a aplacar os temores dos investidores de varejo – especialmente se os bancos familiares facilitarem a negociação.

“Estamos empolgados em construir nossa parceria de longo prazo com a Paxos – co-inovando para trazer tecnologia segura para instituições financeiras”, disse o diretor digital da Mastercard Jorn Lambert.

Tanto a Mastercard quanto a Visa, sua rival de longa data, fizeram movimentos em criptomoedas recentemente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile