Ícone do site Criptonizando

McAfee revela detalhes sobre sua criptomoeda Freedom Coin

john mcafee criptomoeda visa

Fonte: Todd J. Van Emst / Notícias Opelika-Auburn via AP

John McAfee, gênio da segurança cibernética e entusiasta das criptomoedas, falou, em recente entrevista à CCN, sobre seus projetos, incluindo seu cartão de débito, impostos e sua criptomoeda.

O candidato à presidência em 2020 está cheio de projetos, incluindo sua plataforma de negociação, a McAfee Magic, lançada no início do mês.

A plataforma será associada aos cartões de débito Visa de McAfee, que terão um código QR na parte traseira, possibilitando que o usuário possa recarregá-lo com Bitcoin facilmente.

McAfee mostra fotos de seu novo “Cripto cartão de débito” e diz que ele é semi anônimo como o Bitcoinhttps://t.co/atCvsHnz2T pic.twitter.com/8dzZSYobew

— Criptonizando (@criptonizando) May 28, 2019

De acordo com McAfee, o cartão poderá ser usado mundialmente, em qualquer lugar que aceite Visa e não terá limites.

O empresário esclareceu ao site que os limites do cartão Visa ainda terão de ser respeitados e que “a responsabilidade tributária será do usuário”, sendo assim, é escolha deles como usá-lo.

Ao falar sobre a Freedom Coin (ou Moeda da Liberdade), que deve ser lançada ainda este ano, McAfee disse, na entrevista, que a criptomoeda não terá valor comercial contra Bitcoin ou qualquer moeda fiduciária.

Além disso, a moeda não terá uma ICO e não será negociada em bolsas de valores.

“Liberte-se. Não deixe sua ganância te trazer de volta ao mundo do qual você está tentando escapar”, disse McAfee no cruzeiro CoinsBank Blockchain recentemente.

No entanto, o milionário não respondeu ao ser perguntado sobre dicas ou conselhos sobre como pessoas que não tem dinheiro, e ainda precisam pagar suas contas, podem se libertar.

Ainda durante a entrevista, McAfee, que tem sido muito claro sobre suas crenças a respeito dos impostos, afirmando que eles são como escravidão, deu sua opinião ao ser questionado sobre como a sociedade funcionaria sem eles, principalmente o financiamento de programas sociais pelo governo:

“A forma como eles são financiados em dezenas de outros países, como as Bahamas, que não tem imposto de renda… através do pagamento de serviços do governo conforme você os usa. Por exemplo: cobrar uma taxa por milha percorrida nas estradas federais. O governo dos EUA está simplesmente com preguiça de implementá-las.”

O problema com esse exemplo, é que as Bahamas tem uma das maiores medidas de desigualdade econômica e social do Caribe, e sua desigualdade de renda segue aumentando.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile