Ícone do site Criptonizando

McAfee se revolta com golpistas se passando por ele para conseguir Bitcoin e Ethereum

John McAfee preso

O libertário e excêntrico John McAfee denunciou, na segunda-feira (12), uma fraude envolvendo seu nome: golpistas estavam se passando por ele no site de blogs Medium para tentar enganar usuários em troca de criptomoedas.

Os fraudadores publicaram na plataforma um texto, intitulado “McAfee Crypto Extravaganza”, que prometia lucros de 10x se as vítimas depositassem quantias em Bitcoin ou Ethereum na suposta carteira do programador.

Sua esposa, Janice McAfee, usou o Twitter para alertar os usuários sobre o golpe, e o libertário, revoltado, compartilhou a publicação adicionando o seguinte comentário:

“Artigos inteiros estão sendo escritos por golpistas fingindo ser eu, dizendo que estou doando Bitcoin e Ethereum (à sua escolha, aparentemente). As pessoas realmente são tão estúpidas?”, questionou.

Ele continuou, afirmando:

“Ninguém dá nada de graça, gente, muito menos eu!”

Depois de exposto, o texto foi retirado do ar e a conta que o publicou foi suspensa por “violação das regras”, segundo a Medium — o que provavelmente foi resultado de denúncias de usuários revoltados com a mentira.

Em comentário à CCN, McAfee contou que pessoas se passam por ele em diversas plataformas tentando enganar os outros com uma variedade de abordagens diferentes.

“Isso acontece três ou quatro vezes por dia”, afirmou. “Todos os meus tweets são recheados de comentários de pessoas que fingem ser eu e tentam fazer com que as pessoas enviem Bitcoin ou Ethereum em troca de uma quantia maior. Nem tento mais denunciá-las ao Twitter porque nunca recebo resposta”, explicou o futuro candidato à presidência dos EUA.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile