Ícone do site Criptonizando

Medicamento contra o coronavírus é aprovado nos EUA

Medicamento contra o coronavírus é aprovado nos EUA

O governo americano aprovou nesta semana, em caráter emergencial, o uso de um remédio experimental para combater o coronavírus.

Em um teste com mais de mil pacientes da COVID-19 patrocinado pelo governo americano, o remédio Remdesivir, reduziu de 12 para 11 dias o tempo médio de recuperação.

O anti-viral não foi capaz de curar a doença e a redução na mortalidade dos pacientes tratados também foi considerada pequena, conforme reportou o G1.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirmou que está em contato com a empresa que fabrica o Remdesivir para acompanhar a evolução dos estudos.

A notícia da aprovação do medicamento nos EUA trouxe uma possibilidade de retomada na atividade econômica.

Bitcoin

A saída da crise pode abrir caminho para um novo rali do Bitcoin, que durante a pandemia, provou ser o melhor ativo de refúgio tendo superado o ouro, conforme reportou o Cointelegraph.

O cofundador e diretor de operações da empresa de investimentos em criptografia Stack, Matthew Dibb, acredita que a atual crise mostrou como o Bitcoin pode ser um forte ativo de hedge, e embora tenha caído como todo o mercado, ele se recuperou mais rápido que os ativos tradicionais.

“Do ponto de vista macro, o bitcoin se afastou gradualmente da sua relação de risco com ações globais, isto não será ignorado pelos investidores quando a economia ameaçar uma retomada e, certamente o BTC será considerado como investimento, à medida que os investidores buscam uma exposição em um porto seguro para proteger suas participações no portfólio”, declarou Matthew.

Enquanto o medicamento não se espalha para o mundo como forma de tratamento eficaz contra o coronavírus, o isolamento social permanece e o preço do Bitcoin apresenta uma alta de 2,84% até o momento dessa escrita, levando o preço do bitcoin para US$9.074.

Segundo analistas, o aumento de 35% no preço do Bitcoin em nove dias levou a um sinal de venda altamente preciso chamado TD9.

Um sinal de venda que faz parte do sistema Sequencial TD9, é acionado quando o preço de um ativo aumenta nove dias seguidos acima do preço, quatro dias antes dos nove dias de execução.

Segundo o jornalista Joseph Youh, “dados históricos mostram que o sinal TD9 normalmente leva a uma retração de curto prazo de 12 a 20% no preço do Bitcoin. O indicador identifica movimentos excessivamente estendidos para o lado positivo e negativo, mostrando se o BTC está sobrevendido ou sobrecomprado. E, atualmente, ele pode indicar uma grave correção no curto prazo”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile