Ícone do site Criptonizando

Mega crise está a caminho, afirma candidato à presidência dos EUA

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O candidato presidencial dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., afirmou acreditar que os reguladores dos EUA estão travando “uma guerra extralegal contra as criptomoedas”, situação que está estimulando a recente turbulência bancária doméstica.

Kennedy, que anunciou no mês passado que está concorrendo na campanha presidencial de 2024 pelo partido Democrata, também apontou que as recentes falências bancárias são apenas “a ponta de uma megacrise econômica”.

“Não são apenas os bancos. A oferta de empregos caiu pelo terceiro mês consecutivo. Os principais pedidos de fábrica caíram pelo segundo mês consecutivo. A inflação está destruindo a classe média e trabalhadora. Precisamos voltar nossa atenção para a reconstrução de nossa nação – AGORA.”

O advogado ambiental também acusa o presidente Joe Biden de oferecer apenas “garantias simples” diante de um setor bancário em ruínas.

Kennedy já havia acusado o governo Biden de lançar “ataques hostis” contra as criptomoedas e argumentou que o Bitcoin (BTC) e outros ativos digitais podem ajudar o público a escapar de um sistema financeiro que ele chama de “uma bolha”.

“Entre 2008-22, o Fed [Banco Central dos EUA] fez parceria com um punhado de grandes bancos para imprimir US$ 10 trilhões – dez séculos de riqueza em 15 anos – uma pechincha para os Banksters.

Criptomoedas como o Bitcoin oferecem ao público uma rota de fuga da zona de respingos quando essa bolha invariavelmente estoura. Portanto, a Casa Branca está em conluio com os banqueiros para nos manter presos na bolha da especulação e do controle”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile