Ícone do site Criptonizando

“Melhor sair agora do que mais tarde”: PayPal abandona projeto Libra do Facebook; Europa coloca futuro do projeto em xeque

zuckemberg libra bitcoin

A PayPal Holdings Inc., sediada nos EUA, disse que está abandonando o projeto do Facebook para criar a criptomoeda Libra. No entanto, a associação Libra disse que é melhor saber quem não está totalmente comprometido com sua causa.

“O PayPal tomou a decisão de renunciar a uma participação adicional na Associação Libra neste momento e continuar focando no avanço de nossas missões e prioridades de negócios existentes, enquanto nos esforçamos para democratizar o acesso a serviços financeiros para populações carentes”, informou o canal da CNBC.

O PayPal disse, no entanto, que continuaria “apoiando as aspirações de Libra”. A decisão fez do PayPal o primeiro membro a sair da associação Libra, com sede em Genebra, entidade essa que gerencia o projeto liderado pelo Facebook para criar uma moeda digital global.

Após o anúncio do PayPal, a associação respondeu friamente que prefere saber qual dos membros do grupo não está totalmente comprometido com sua causa desde o início.

“O tipo de mudança que reconfigurará o sistema financeiro será direcionado para as pessoas, não para as instituições que as atendem,
e isso será difícil. O compromisso com essa missão é mais importante para nós do que qualquer outra coisa. É melhor conhecermos essa falta de compromisso agora do que mais tarde ”, afirmou o grupo em comunicado, citado pela Reuters.

O grupo disse em um tweet que realizará sua primeira reunião do Conselho Libra em 10 dias e compartilhará atualizações, incluindo “detalhes das 1.500 entidades que indicaram interesse em participar”.

Enquanto isso, o Facebook Inc. se recusou a comentar sobre a saída do PayPal. A associação Libra agora tem 28 membros, incluindo a Uber e o Spotify.

No entanto, o Wall Street Journal informou no início desta semana que a Visa, Mastercard e vários outros parceiros financeiros que se inscreveram estavam “reconsiderando” sua participação no projeto Libra devido à pressão de funcionários do governo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile