Ícone do site Criptonizando

Membro do governo russo diz que criptomoedas podem acabar com governos

russia bitcoin criptomoedas

Nikolai Arefiev, um legislador russo, afirmou que as criptomoedas são uma ameaça para os governos, tendo o potencial de arruiná-los, de acordo com publicação do Rambler, um meio de comunicação financeiro russo, na segunda-feira (20).

Arefiev é membro do Partido Comunista da Federação Russa e vice-presidente do comitê de política econômica, desenvolvimento inovador e empreendedorismo da Duma (Assembleia Nacional da Rússia).

Para ele, as moedas digitais foram criadas para esconder grandes quantias de ativos offshore dos governos.

Mas o parlamentar não parou por aí e disse que, se criptomoedas como o Bitcoin tivessem surgido em 1994, a Rússia não existiria agora.

Arefiev acredita que o país teria sido “totalmente destruído” pois teria perdido todo o seu capital offshore.

A declaração foi feita em uma recente conferência de imprensa da agência de mídia local, National News Service.

Segundo ele, os países que baniram as criptomoedas estão no caminho certo para proteger seu capital, enquanto os governos que tentam regular as criptomoedas provavelmente terão dificuldades ou vão simplesmente falhar.

Regulamentação de criptomoedas na Rússia

A Rússia ainda não regulamentou a indústria de criptomoedas no país, e não parece estar preocupada em fazê-lo.

Na semana passada, Dmitry Medvedev, primeiro-ministro russo e ex-presidente, afirmou que a regulação do setor não é uma prioridade para o governo russo, já que as criptomoedas “perderam sua popularidade”.

No entanto, em fevereiro, o atual presidente, Vladimir Putin, ordenou que o governo adote, até 1° de julho de 2019, uma legislação federal que vise o desenvolvimento da economia digital, incluindo a regulamentação de ativos digitais de direito civil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile