Ícone do site Criptonizando

‘Memecoins’ e NFTs surgem no mercado após morte da Rainha Elizabeth II

‘Memecoins’ e NFTs surgem no mercado após morte da Rainha Elizabeth II

A morte da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, deve ser um assunto bastante comentado nos próximos dias (considerando que ela deve ser enterrada apenas no dia 18). Com isso, o mercado de criptomoedas também foi afetado e dezenas de altcoins (ou melhor, memecoins) e NFTs foram lançadas.

Logo após a declaração da morte da rainha, foi notado um aumento de mais de 40 tokens no mercado, todos relacionados à monarca recém falecida. 

“Rip Queen Elizabeth”, “London Bridge is Down” e “Save The Queen”, são alguns nomes que surgiram em diversas exchanges.

Os tokens de maior volume são “Save The Queen” e “Queen Elizabeth Inu”. Inclusive, o primeiro, já contava com mais de US$ 700.000 em processamento no momento da escrita deste artigo.

Os preços dos tokens estão extremamente inflados, como é o caso do Elizabeth Inu, que aumentou mais de 23.271% na manhã da última sexta-feira (09). 

Com isso, pode-se esperar que logo essas porcentagens caiam drasticamente.

Criptomoedas como estas não passam de grandes armadilhas. 

Isso porque, durante as notícias bombásticas, elas se mostram extremamente altas. Mas, após este período, caem e perdem totalmente seu valor.

A Rainha Elizabeth também chegou ao mercado de NFTs

Após a recente notícia, chegou ao mercado a coleção NFT “Queen Elizabeth 69 Year NFT”. A coleção conta com uma imagem para cada ano de reinado de Elizabeth, até o ano de sua morte.

Entretanto, a coleção conta com 69 imagens, então, logo já vemos um erro. Isso porque, a rainha reinou por 70 anos e não 69. 

Ou seja, erraram nas contas ou o projeto foi criado no ano passado. De qualquer forma, é difícil ter alguma confiança na credibilidade do projeto.

O senso de humor da comunidade de criptomoedas é algo que todos conhecem, mas não foi todo mundo que “achou graça” com os projetos criados.

“Eu não sei quem precisa ouvir isso, mas se você lançou uma coleção de NFTs da Rainha Elizabeth para lucrar com a morte dela, você vai para o inferno”, publicou no Twitter um usuário.

Assim, como se pode ter em mente, toda essa movimentação não pinta como uma imagem muito bonita para o mercado de criptomoedas.

São muitas as pessoas que estão achando toda essa atitude de muito mal gosto, afinal, é uma capitalização em cima da morte de uma pessoa. Inclusive, uma grande monarca, querida por muitos.

LEIA MAIS: Charles Hoskinson diz que Bitcoin deve adotar o Protocolo Ofelimous da Cardano para sobreviver

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile