Mercado de ações desaba, enquanto Bitcoin (BTC) encontra suporte

Os mercados financeiros passaram por uma correção nas últimas 24 horas, eliminando bilhões em valor do mercado. As ações da Intel, que foram um dos títulos de melhor desempenho dos últimos anos, caíram 30%.

As ações da Microsoft registraram queda de cerca de 7%. Mais quedas foram observadas no mercado japonês, com o índice Nikkei 225 caindo 5,8%. Instituições financeiras de grande porte, como JP Morgan e Bank of America também registraram quedas na faixa dos 5%.

Notavelmente, este movimento pode ser considerado uma correção natural do mercado, dado o crescimento do mercado acionário dos últimos anos. No último ano, índice da Nasdaq cresceu mais de 50%, seguindo uma tendência geral do mercado.

Bitcoin encontra suporte

O Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda, também está operando em queda. O criptoativo caiu cerca de 11% nos últimos 7 dias, e agora é negociado na faixa de US$ 60 mil. Notavelmente, esta é uma forte resistência para o preço, que precisa ser observada pelos traders.

O mercado geral de criptomoedas passou por uma correção, com grande parte dos criptoativos caindo mais de 15% nos últimos 7 dias. O mercado de crriptoativos costuma ser correlacionado com o mercado de ações, especialmente com as bolsas de tecnologia.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon setembro 7, 2024

XRP e Shiba Inu (SHIB) paralisados; Os investidores migram para novo token

Escrito por Criptonizando
icon setembro 9, 2024

Melhores Altcoins para comprar em setembro: RollBlock, BNB e TRON

Escrito por João Victor
Gigante bancário enfrenta processo por compartilhamento de dados de clientes com Facebook, Google e Microsoft
icon setembro 8, 2024

Gigante bancário enfrenta processo por compartilhamento de dados de clientes com Facebook, Google e Microsoft

Escrito por Sabrina Coin