Ícone do site Criptonizando

Mercado tradicional está acordando para o Bitcoin – Debate Descentralizado

dash-digital-bitcoin-bancos-tradicionais-criptomoedas-mercado-economia-brasil-debate-descentralizado

Apesar da resistência, cada vez mais empresas do mercado tradicional se abrem para o mercado de criptomoedas e anunciam investimentos em Bitcoin (BTC).

Em mais um Debate Descentralizado, produzido pelo canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, integrantes da comunidade de criptoativos no Brasil discutiram sobre a entrada de gigantes do mercado tradicional no universo do BTC, ativo tão criticado por bancos e muitas autoridades governamentais.

Empresas listadas na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, como Argo, Square, MicroStrategy e Grayscale, entre outras, têm comprado quantidades enormes de BTC publicamente.

Mas o que as leva a optar pelo criptoativo, mesmo tendo diversas formas de investimentos tradicionais ao alcance? E por que agora?

A conversa conduzida pelo jornalista e entusiasta Rodrigo Digital foi ao ar no último sábado (17), e contou com a participação de:

O debate discorreu sobre a necessidade das empresas saírem da zona de conforto e buscarem alternativas ao mercado tradicional, levando ao despertar para as criptomoedas e a corrida em busca do BTC, moeda com oferta limitada.

As consequências da pandemia do novo coronavírus na economia, política e negócios, além do recente escândalo de lavagem de dinheiro por parte dos bancos tradicionais e as vantagens das criptomoedas são alguns dos motivos listados para a mudança de paradigma acerca do assunto.

Confira o debate completo:

No episódio anterior, o Debate Descentralizado questionou o comportamento da população brasileira que já aplicou R$ 1 trilhão na Poupança, mesmo essa modalidade de investimentos tendo registrado prejuízo nos últimos 12 meses, assista.

O projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile