Ícone do site Criptonizando

Meta demite 10 mil funcionários em meio a crise em empresas de tecnologia

Smartphone mostra logotipo da Meta Platforms em frente à projeção do mesmo logotipo 28/10/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Diante dos desafios econômicos nos EUA, Meta, gigante de mídia social, anunciou cortes de empregos para se manter competitivo e continuar investindo no metaverso. 

Em 14 de março, o CEO e fundador da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que a empresa demitirá 10.000 funcionários para aumentar a eficiência em 2023.

Zuckerberg afirmou que os principais objetivos da Meta são aprimorar suas tecnologias e o desempenho financeiro em meio ao difícil clima econômico do país.

Mark explicou que a empresa deve aumentar a produtividade e as ferramentas de desenvolvedor para atingir seus objetivos. A companhia também deve eliminar processos desnecessários e funções não essenciais, simplificando suas operações.

“Nos próximos meses, nossos líderes organizacionais revelarão planos de reestruturação destinados a nivelar nossas organizações, descartando projetos de menor prioridade e reduzindo nossas taxas de recrutamento.

Dada essa redução de contratações, tomei a difícil decisão de reduzir ainda mais o tamanho de nossa equipe de recrutamento.”

“No geral, prevemos reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 10.000 pessoas e fechar cerca de 5.000 outras posições não preenchidas.”

Com isso, parte significativa da equipe de recrutamento pode perder o emprego e será notificada de seu desligamento no dia 15 de março.

Além disso, a empresa deu a entender que novas reestruturações e demissões afetando a equipe de tecnologia seriam divulgadas no final de abril.

Zuckerberg alertou que as demissões podem continuar ao longo do ano, mesmo que isso signifique se separar de colegas talentosos que contribuíram para o sucesso da empresa.

Para aumentar a agilidade e a eficácia, a Meta planeja eliminar vários níveis de gerenciamento, exigindo que muitos gerentes se tornem colaboradores individuais.

“Acreditamos que gerenciar cada pessoa é essencial, então geralmente não queremos que os gerentes tenham mais de dez subordinados diretos.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile