Na última segunda-feira (29), a gigante de mídia social, Meta, atualizou uma publicação em seu blog afirmando que os usuários podem, a partir desta semana, vincular suas carteiras digitais ao Facebook ou Instagram, podendo publicar NFTs em ambas as plataformas.
A empresa já havia afirmado anteriormente que os criadores e empresas de NFT de 100 países da África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Américas ganharão a liberdade de exibir seus colecionáveis digitais no Instagram.
A gigante da mídia social ainda afirmou, na ocasião, que a plataforma suportará Ethereum, Polygon e Flow no Instagram.
Além disso, as carteiras Trust Wallet, Rainbow Wallet, Coinbase Wallet, Dapper Wallet e MetaMask Wallet também serão suportadas.
Meta mergulhando no mundo dos NFTs
A capacidade de compartilhar NFTs em aplicativos de mídia social começou com um teste no Instagram com criadores e colecionadores selecionados nos Estados Unidos.
Os testes começaram em maio deste ano e se mostraram satisfatórios para que os demais usuários, dos mais diversos países, pudessem aproveitar da funcionalidade.
De acordo com a empresa, para postar um colecionável digital, tudo o que você precisa fazer é conectar sua carteira digital ao Instagram.
Além disso, não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital na rede social.
Vale destacar ainda que, além de estender o suporte para mostrar diferentes colecionáveis digitais, alguns rumores apontam que a empresa também está trabalhando em animações personalizadas para postagens NFT.
Inclusive, no início do ano, Zuckerberg citou que a empresa trabalhará na exibição de NFTs por meio do Instagram Stories e também os tornará compatíveis com o Spark AR.
Ou seja, vemos uma contínua expansão do recurso pela Meta para incluir o Facebook e usuários fora dos EUA como uma prova dos planos da empresa de permitir amplo acesso a NFTs.
Uma declaração em maio dizia:
“Ao construir suporte para NFTs, pretendemos melhorar a acessibilidade, diminuir as barreiras de entrada e ajudar a tornar o espaço NFT mais inclusivo para todas as comunidades.”
Liderando a inovação
Outras plataformas, como Twitter e Reddit, estão concentradas apenas na criação de avatares baseados em NFT.
Entretanto, a Meta está tentando alcançar um público mais amplo introduzindo recursos que permitirão que as pessoas mostrem seus colecionáveis digitais por meio de postagens.
Seguindo essa ideia, a empresa expressou o desejo de construir um mercado de arte digital que possa ser usado para comprar itens no metaverso.
LEIA MAIS: Empresa se atrapalha em atualização e perde R$ 3,3 milhões em criptomoedas