Ícone do site Criptonizando

Meta revela ferramentas de edição de imagem e vídeo baseadas em IA

Meta - Mark Zuckerberg

Meta - Mark Zuckerberg

A gigante da mídia social Meta lançou duas novas ferramentas generativas baseadas em Inteligência Artificial (IA) para edição de imagens e vídeos para Facebook e Instagram.

Em uma postagem de 16 de novembro, a Meta disse que o Emu Video e o Emu Edit permitiriam aos usuários editar vídeos e imagens usando prompts de texto. Essas ferramentas são construídas no Emu da Meta, o primeiro modelo fundamental da empresa para geração de imagens.

A empresa de mídia social afirmou ainda que os possíveis casos de uso dessas ferramentas são ilimitados, pois podem ajudar as pessoas a se expressarem de novas maneiras.

Meta não revelou quando essas ferramentas estarão disponíveis publicamente para os usuários. 

O Emu Video permite aos usuários criar vídeos de quatro segundos usando prompts de texto e imagens de referência. De acordo com Meta, a Emu Video aproveita o modelo Emu da empresa com um recurso de texto para vídeo baseado em modelos de difusão.

O processo de edição de vídeo envolve duas etapas. Primeiro, os usuários geram imagens usando prompts de texto. Em seguida, eles criam vídeos usando a imagem gerada anteriormente junto com sua legenda correspondente.

Além disso, a ferramenta pode “animar” imagens fornecidas pelo usuário com base em um prompt de texto.

A meta afirmou:

“Nas avaliações humanas, nossas gerações de vídeo são fortemente preferidas em comparação com trabalhos anteriores – na verdade, este modelo foi preferido ao Make-A-Video por 96% dos entrevistados com base na qualidade e por 85% dos entrevistados com base na fidelidade ao prompt do texto .”

O Emu Edit oferece aos usuários uma ferramenta fácil de usar para ajustar imagens sem esforço.

Segundo a empresa, a ferramenta “agiliza diversas tarefas de manipulação de imagens e traz recursos aprimorados e precisão à edição de imagens”.

Sair da versão mobile