Ícone do site Criptonizando

Meta Trace: app remunera motoristas com NFTs e quer transformar mobilidade urbana com sustentabilidade

Meta Trace

Meta Trace

O app usa a tecnologia AR em smartphones e remunera motoristas por dirigirem. 

O MetaTrace, jogo no estilo “Drive&Earn” que utiliza NFTs e oferece recompensas para motoristas, anunciou o lançamento de uma série especial de “NFTs Cars” em homenagem ao Brasil. 

Segundo a MIXR Labs, desenvolvedora do jogo, Todo o lucro das vendas será usado para o reflorestamento da floresta amazônica no Brasil.

O primeiro pacote de carros especiais já foi lançado, e teve como tema o carnaval brasileiro, festa nacional mais popular do país. Além de trazer mais entretenimento e conteúdo para os usuários, a renda proveniente destes NFT’s serão direcionadas em sua totalidade para fundos e projetos certificados que colaboram com a manutenção e preservação da Floresta Amazônica.

A Floresta Amazônica costuma ser chamada de “pulmão do planeta” por produzir mais de 20% do oxigênio da atmosfera terrestre. Reduzir sua área não é um “problema de terceiros” e todos tem sua responsabilidade nessa missão; é algo que diz respeito a toda a humanidade, – diz Bogdan Evtushenko, CEO da MIXR Labs. – “O reflorestamento no Brasil está próximo dos valores do nosso jogo. No MetaTrace, queremos chamar a atenção dos jogadores para a beleza do mundo real, não para substituí-lo, mas para melhorá-lo com tecnologias AR”

O Meta Trace é o primeiro jogo do tipo a utilizar tecnologia AR de geolocalização em smartphones. Desenvolvido na blockchain Polygon, o projeto conta com grandes perspectivas de expansão e está apostando pesado no Brasil com o intuito de popularizar o jogo na América Latina. 

Dentro do app, os players dirigem em busca das “crates”, caixas virtuais contendo NFT’s tokens e criptomoedas, espalhados pelo mapa. Além dos NFT’s que podem ser encontrados pelo mundo, os usuários também contarão com bonificações diárias por se movimentar, mantendo os ativos em circulação no jogo. 

Em entrevista recente ao programa de TV “Brasil Metaverso” do SBT, Bogdan Evtushenko, CEO do Meta Trace, falou sobre o desenvolvimento do projeto, as funcionalidades do aplicativo e como a criptoeconomia vem ganhando força com o desenvolvimento do Metaverso

Segundo Evtushenko, as bonificações bonificações diárias permitirão que os ativos circulantes no jogo sempre tenham liquidez, mesmo que nem todos os jogadores estejam procurando NFT’s de forma ativa, mantendo a economia interna do game sempre saudável.

Sair da versão mobile