Com o objetivo de se transformar em um líder no desenvolvimento do metaverso, a proprietária do Facebook – Meta Platforms – está pronta para lançar sua primeira loja física.
O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, revelou que a loja Meta Store será inaugurada em 9 de maio no campus Burlingame da empresa, na Califórnia.
Lá os clientes poderão explorar e comprar hardware para realidade virtual e outros gadgets que permitirão acesso ao metaverso, uma internet tridimensional imersiva.
De acordo com o post de Zuckerberg no Facebook, a loja também apresentará demos para seu headset Quest 2 VR, um headset de realidade virtual desenvolvido pela Reality Labs, e o dispositivo de videochamada Portal, além de óculos inteligentes produzidos pela Ray-Ban.
Os compradores poderão experimentar os dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada antes de realizar a compra.
Zukerberg afirmou:
“A primeira loja da Meta será inaugurada em Burlingame, Califórnia, em 9 de maio!
Você pode experimentar a Quest 2 e projetar o que está experimentando em uma grande parede para seus amigos.
É uma ótima maneira de ver como nossos produtos conectam as pessoas hoje e ter uma noção do que está por vir à medida que construímos em direção ao metaverso.”
Martin Gilliard, chefe da Meta Store, comentou:
“A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão de como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro.
Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele.”
A Meta planeja ajudar os criadores, permitindo que eles vendam itens virtuais em sua plataforma.
A empresa revelou anteriormente que está testando novas ferramentas para os criadores na plataforma de realidade virtual Horizon Worlds, permitindo que eles vendem ativos virtuais nos mundos que eles constroem.
O bitcoin é negociado a cerca de US$ 38 mil, com queda de 3,91% nas últimas 24 horas.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Clube de futebol Tigres vai aceitar bitcoin como pagamento