Metaverso da Meta ainda é muito problemático, aponta executivo

O vice-presidente de metaverso da Meta, Vishal Shah, reconheceu que Horizon Worlds, o aplicativo principal que a companhia usa para mostrar o potencial de seu metaverso, ainda tem muitos problemas que afetam sua usabilidade. 

Em um memorando recente, Shah explica que mesmo os funcionários da Meta não estão usando tanto o aplicativo, e sugere o estabelecimento de cotas de tempo para a presença de funcionários na plataforma.

O impulso do metaverso da Meta está enfrentando alguns problemas, com os executivos agora criticando o Horizon Worlds e o estado do principal aplicativo metaverso da plataforma. 

Segundo o The Verge, o vice-presidente de metaverso da Meta fez referência aos problemas de qualidade que a plataforma está enfrentando.

O executivo reconheceu o mau estado da Horizon Worlds atualmente e propôs atacar os bugs em uma “fase de bloqueio de qualidade” que se estenderia até o final do ano atual. 

Shah explicou que o objetivo dessa mudança seria “garantir que corrigimos nossas falhas de qualidade e problemas de desempenho antes de abrirmos o Horizon para mais usuários”.

Horizon Worlds é o aplicativo projetado para atrair os usuários que atualmente compram a marca Meta Quest de fones de ouvido VR, que são, no momento, a única maneira de experimentar esses mundos. 

A empresa deu a entender o lançamento da plataforma para ambientes web, mas não forneceu mais informações sobre o assunto.

Para Mark Zuckerberg, a ideia do metaverso e a importância que ele terá no futuro são essenciais para o crescimento da empresa. 

Em julho, a Meta informou ter perdido US$ 2,8 bilhões como resultado do desempenho medíocre de sua divisão metaverse, Reality Labs. 

Shah também acredita que esse conceito é forte e significativo. No memorando, Shah afirmou:

“Desde o lançamento no final do ano passado, vimos que a tese central do Horizon Worlds – uma rede social síncrona onde os criadores podem construir mundos envolventes – é forte.”

No entanto, os funcionários da empresa estavam evitando ativamente passar tempo na plataforma.

Shah tentou atrair funcionários, afirmando:

“Todos nesta organização devem ter como missão se apaixonar por Horizon Worlds. Você não pode fazer isso sem usá-lo. Entre lá. Organize horários para fazê-lo com seus colegas ou amigos.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Stablecoin da Ripple será exclusiva para instituições no lançamento
icon setembro 9, 2024

Stablecoin da Ripple será exclusiva para instituições no lançamento

Escrito por Sabrina Coin
Michael Saylor
icon setembro 10, 2024

US$ 13 milhões por moeda: Michael Saylor faz previsão de preço para o bitcoin

Escrito por João Victor
Altcoin dispara 30% após anúncio da Binance
icon setembro 9, 2024

Altcoin dispara 30% após anúncio da Binance

Escrito por Sabrina Coin