Ícone do site Criptonizando

Michael Novogratz acredita em retomada do mercado cripto

O Michael Novogratz, CEO da Digital Galaxy, empresa líder no segmento cripto, acredita em uma retomada no movimento de alta do mercado brevemente.

Novogratz é um investidor norte americano, anteriormente ligado à empresa de investimentos Fortress Investment Group.

Segundo o empresário, já passamos por 90% dessa desalavancagem e agora falta pouco para o mercado voltar a subir.

No entanto, o CEO também alerta que para voltar a subir, seria preciso fundamentos mais fortes e entrada de novo capital.

Para Novogratz, enquanto um capital extra não for injetado, passaremos por mais momentos de instabilidade.

As declarações do CEO da Digital Galaxy foram dadas em uma entrevista ao programa Squawk Box do canal de TV norte americano CNBC.

A centralização no meio cripto

Durante o programa, Novogratz também falou da necessidade em se buscar uma verdadeira descentralização na indústria cripto.

Assim, o empresário acredita que o melhor caminho são as plataformas financeiras descentralizadas (DeFi).

Nesse sentido, para fazer um contraponto, Novogratz mencionou a crise de empresas centralizadas como a Celsius e a Three Arrows Capital.

Essas empresas de empréstimos com criptomoedas operavam com um alto grau de alavancagem, fato que não era público até pouco tempo.

“Quando tudo isso tiver acabado, haverá acusações e processos por fraude… Haverá má conduta grosseira em algumas dessas empresas”, disse ele.

Sem medo de polemizar, Novogratz ainda afirmou que “a razão original para a existência de criptomoedas era mais transparência”.

E continuou: “ironicamente, temos organizações centralizadas em todo o setor, e foi aí que a maioria dos problemas começaram a surgir”.

Tatuagens da LUNA e projetos falidos

Recentemente, algumas fotos pessoais de Mike Novogratz vazaram. Nelas é possível identificar ao menos 12 tatuagens diferentes de projetos cripto falidos.

Assim, uma das “homenagens” do empresário ao mercado cripto foi a tatuagem  da Celsius, empresa que enfrenta grave crise e acusações de insolvência.

De acordo com as imagens, entre as suas tatuagens cripto, uma enorme no braço esquerdo do CEO chama a atenção. Com um lobo uivando para a lua, a tatuagem homenageia o projeto LUNA.

Por fim, Novogratz afirmou publicamente que vai manter a tatuagem da LUNA como lembrança dos riscos envolvidos em investimentos de alta volatilidade.


Leia mais: Alta do Bitcoin leva mercado cripto de volta a US$ 1 trilhão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile