Michael Saylor defende NFTs na rede Bitcoin

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, expressou recentemente seu apoio ao desenvolvimento do protocolo Ordinals como um componente crítico na expansão da criptomoeda para um público mais amplo. 

Saylor acredita que as inscrições do Ordinals são cruciais para o Bitcoin e deu dois motivos principais em um vídeo compartilhado pelo CEO da Ninja Alerts, Trevor Owens.

Em primeiro lugar, para o Bitcoin alcançar sucesso a longo prazo, os mineradores devem ter sucesso. Em segundo lugar, para escalar o Bitcoin para 8 bilhões de pessoas, os aplicativos precisam ser construídos nas camadas 2 e 3 para estender sua funcionalidade, desempenho e escalabilidade. 

Saylor acredita que desencorajar o desenvolvimento de aplicativos tornaria a obtenção dessa escala mais complexa e prejudicaria a rede de mineração Bitcoin.

“Precisamos construir aplicativos na camada dois e na camada três para estender a funcionalidade, o desempenho e a escalabilidade do Bitcoin. 

Portanto, se eu basicamente desencorajasse o desenvolvimento de aplicativos, estaria dificultando a escala para 8 bilhões de pessoas e também estaria destruindo a rede de mineração de Bitcoin.”

O debate em torno do Bitcoin Ordinals gerou diversos pontos de vista dentro da comunidade cripto, pois os críticos argumentam que o protocolo cria ineficiências enquanto os proponentes destacam seu potencial de inovação e adoção.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza