Ícone do site Criptonizando

Michael Saylor é processado por suposta sonegação de impostos nos EUA

Karl Racine, o procurador-geral de Washington DC, anunciou hoje que está apresentando acusações civis contra a empresa de software de computação em nuvem MicroStrategy e seu fundador Michael Saylor por suposta fraude fiscal.

A MicroStrategy, que detém a maior tesouraria de bitcoin entre as empresas públicas, ajudou Saylor a “evitar impostos que ele deve legalmente sobre centenas de milhões de dólares que ganhou enquanto morava em DC”, twittou Racine hoje.

“NOVO: Hoje, estamos processando Michael Saylor – um executivo de tecnologia bilionário que vive no distrito há mais de uma década, mas nunca pagou nenhum imposto de renda em DC – por fraude fiscal.”

Michael Saylor e a MicroStrategy

A MicroStrategy iniciou uma estratégia de tesouraria com Bitcoin em 2020, quando converteu todo o seu caixa corporativo no criptoativo, avaliado na época em mais de US$ 500 milhões. A iniciativa foi promovida principalmente pelo ex-CEO Michael Saylor.

Após isso, a empresa realizou sucessivas compras do criptoativo através de empréstimos e alavancagem. Atualmente, a companhia possui mais de 129 mil bitcoins em caixa, segundo o site Tesouros do Bitcoin.

Segundo Saylor, essa medida foi tomada como forma para proteger o caixa da companhia da desvalorização do dólar americano.

Mais recentemente, Michael Saylor deixou o cargo de CEO da empresa para atuar como executivo na estratégia de Bitcoin da MicroStrategy.

“Acredito que dividir as funções de presidente e CEO nos permitirá buscar melhor nossas duas estratégias corporativas de adquirir e manter bitcoin e expandir nossos negócios de software de análise empresarial.

“Como presidente executivo, poderei me concentrar mais em nossa estratégia de aquisição de bitcoin e iniciativas relacionadas à defesa do bitcoin, enquanto Phong terá o poder de CEO para gerenciar as operações corporativas gerais.”

Leia mais: Michael Saylor renuncia cargo de CEO da MicroStrategy

Saylor é atualmente uma das principais pessoas focadas na promoção da adoção do Bitcoin no mundo.

O executivo financia e promove uma série de iniciativas dedicadas a educar sobre a rede monetária descentralizada.

A MicroStrategy é a promotora do evento Bitcoin para Corporações, que visa educar executivos e CEOs sobre o criptoativo.

O Saylor Academy, instituição financiada pelo bilionário, conta com uma série de cursos, incluindo sobre Bitcoin, que podem ser acessados livremente.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Sair da versão mobile