A gigante de tecnologia, Microsoft, está pensando em incluir bitcoin (BTC) como uma opção para pagamento. Um meio de diversificar os métodos de pagamento.
Não é a primeira vez que a Microsoft comenta sobre as criptomoedas. Entretanto, agora a empresa está perguntando aos usuários “qual desses outros métodos de pagamentos você gostaria de usar no Xbox”.
Uma das opções para a responder à pergunta está “pague com bitcoin”. Além de outras alternativas como cartão de débito.
A diversificação dos métodos de pagamentos pouparia os usuários de esperar a aprovação do pagamento no cartão de débito e crédito. Principalmente caso queira limitar a quantidade de informações que desejam compartilhar para identificação e verificação.
Entretanto, por mais que o presidente da Microsoft, Brand Smith, anunciou que não investirá em criptomoeda. A empresa está vendo a possibilidade de ter o ativo como forma de pagamento.
Adoção em massa do bitcoin
Além disso, a adoção em massa do BTC parece estar se tornando realidade. Contudo, por mais que muitos CEOs e fundadores de empresas tradicionais tenham declarado que não vão investir na criptomoeda. A demanda pelo ativo digital está crescendo.
A iniciativa da Microsoft pode ser um passo para que outras empresas coloquem o bitcoin também como forma de pagamento.
Por fim, a adoção institucional tem impulsionado ainda mais a criptomoeda. Investidores passaram a confiar mais no ativo após grandes adoções. Como a Tesla e a MicroStrategy que comparam mais de US$1 bilhão em BTC.
Microsoft usará blockchain para pagar royalties de games
Em dezembro, a empresa anunciou que usará a blockchain para pagar royalties de games do Xbox e criadores de conteúdo.
A Microsoft criará um sistema descentralizado para gerenciar e rastrear contratos de royalties de parceiros, criadores de conteúdo, músicos e artistas do ecossistema de jogos. Agilizando o pagamento de direitos autorais.