Ícone do site Criptonizando

Microsoft testa carteira Ethereum no navegador Edge

Microsoft não tem planos para investir em Bitcoin, diz presidente da empresa​

A Microsoft introduziu uma carteira de criptomoedas baseada no Ethereum na versão de teste de seu navegador Edge. 

O novo recurso, descoberto pelo detetive de software Albacore, é chamado de “Crypto Wallet” e permite que os usuários armazenem e transacionem tokens baseados em Ethereum de maneira não custodial, semelhante ao Metamask.

Nas capturas de tela disponíveis, a Microsoft confirma o status do projeto:

“Como testador, você usará seus próprios fundos. No caso de perda de fundos, a Microsoft não reembolsará qualquer perda. Este é um projeto confidencial e nenhum detalhe deve ser compartilhado externamente.”

Isso confirma que a carteira ainda está nos estágios iniciais de teste e ainda não está pronta para uso do público em geral.

O Bleeping Computer, portal que teve a oportunidade de testar a carteira, informou que poderia confirmar que a carteira suportava diferentes contas Ethereum, podendo o usuário alternar entre elas conforme desejado, e poderia ser usada com aplicativos Web3 já existentes. 

Além disso, a carteira inclui uma exchange Ethereum integrada, que oferece suporte para ETH, DAI, UNI, USDC e USDT.

Códigos presentes no software sugerem a inclusão de uma carteira Bitcoin em uma data posterior, mas a funcionalidade ainda não está presente. 

Um porta-voz da empresa afirmou:

“Na Microsoft, testamos regularmente novos recursos para explorar novas experiências para nossos clientes. Estamos ansiosos para aprender e coletar feedback dos clientes, mas não temos mais nada para compartilhar no momento.”

A Microsoft tem sido muito ativa quando se trata de oferecer suporte a projetos relacionados à Web3, tendo participado do estabelecimento de padrões para um metaverso aberto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile