Ícone do site Criptonizando

MicroStrategy agora possui US$ 10 bilhões em bitcoin

Michael Saylor

Michael Saylor

A MicroStrategy, a maior empresa de softwares empresariais do mundo, agora possui um estoque de bitcoin avaliado em mais de US$ 10 bilhões.

A MicroStrategy começou a acumular bitcoin de forma significativa a partir de 2020. Desde então, a empresa de capital aberto converteu quase todo seu caixa em bitcoin, e tomou uma série de empréstimos para acumular o ativo digital.

Após passar por um mercado de baixa, que deixou a posição da companhia no vermelho, a MicroStrategy agora possui um lucro não realizado em suas compras de bitcoin.

Na prática, as ações da MicroStrategy se tornaram um importante veículo de exposição ao Bitcoin, especialmente pois a empresa possui uma posição alavancada no principal ativo digital.

Empresa de desenvolvimento de Bitcoin

Além das compras de moedas, a MicroStrategy deve se tornar uma empresa focada no desenvolvimento da rede Bitcoin, conforme destacou o CEO Michael Saylor.

Saylor afirmou que a empresa estará focada em desenvolver soluções que envolvam o principal ativo digital, seja em sua camada base, ou em soluções de segunda camada:

“Nós nos vemos como uma empresa de desenvolvimento do Bitcoin. O que isso significa… Bem, isso significa que vamos fazer tudo que podemos para crescer a rede Bitcoin. Nós vamos fazer tudo que podemos para adquirir mais bitcoin. E nós vamos fazer tudo que podemos para beneficiar nossos acionistas”.

“E nós vamos também continuar com o desenvolvimento de oportunidades do Bitcoin, desenvolvendo aplicações que criam valor para a rede Bitcoin, seja na camada base ou protocolos de camada dois.”

Michael Saylor, fundador da empresa, tem sido um dos principais nomes no ecossistema do Bitcoin. O bilionário parece estar dedicado em acumular o ativo digital e desenvolver a sua rede.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile