Ícone do site Criptonizando

Mike Novogratz prevê crise de crédito e projeta futuro do Bitcoin

mike-novogratz-cardano

Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, afirmou em uma nova entrevista à CNBC que haverá uma crise de crédito globalmente com base no que alguns indicadores importantes estão sugerindo.

“O mercado de commodities está lhe dizendo, o mercado de petróleo está lhe dizendo… estamos entrando em uma recessão. Teremos uma crise de crédito nos EUA e no mundo”.

De acordo com o CEO da Galaxy Digital, a crise de crédito será causada pelos bancos que reduzem a atividade de empréstimos à medida que reconstroem suas bases de capital após uma queda nos depósitos desencadeada pelos temores dos depositantes sobre a segurança de seus ativos.

“Agora você tem um mercado que vai entrar em crise de crédito. Como os bancos reconstroem o capital? Eles emprestam menos. 

E então você verá uma crise de crédito acontecendo nos Estados Unidos e isso está começando a precificar o mercado de maneira dramática.”

Embora preveja que as taxas de juros provavelmente cairão no curto prazo após uma série de altas, Novogratz disse que a criação do Bitcoin (BTC) foi inspirada por políticas monetárias frouxas, como as que estão prestes a se estabelecer neste momento.

Leia mais: Bancos dos EUA estão com prejuízo de US$ 600 bilhões

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile