Mike Novogratz: Terra (LUNA) e Solana são melhores que o Litecoin

litecoin preço queda

O Litecoin foi visto durante anos como uma das mais importantes criptomoedas do mercado. A altcoin chegou a ser classificada como a prata digital do meio blockchain. 

Mas alguma coisa mudou, pois o LTC não conseguiu se manter entre as principais moedas por capitalização. Olhando a situação do criptoativo, Mike Novogratz, fundador do Galaxy Digital, não poupou espaço para críticas.

Durante uma entrevista que concedeu à CNBC,  Novogratz foi questionado sobre os ativos digitais “tradicionais”. O bilionário apontou que o LTC não possui um envolvimento forte com a comunidade. 

Além disso, Novogratz vê o Litecoin com uma fraca inovação tecnológica.

Joe Kernen, apresentador do programa, então perguntou a Novogratz o que deveria estar no lugar da altcoin. De acordo com o empresário, Terra (LUNA) e Solana (SOL) são uma boa opção. Afinal, ambos os projetos possuem um forte interesse da comunidade.

Outro ponto a ser observado é que as duas altcoins contam com desenvolvimento inovadores na área dos contratos inteligentes. 

A grande queda do Litecoin

No início de 2021, o Litecoin ainda tinha espaço no mercado. A altcoin estava no quarto lugar por capitalização. Solana e Terra? Eram altcoins desconhecidas por muitos investidores.

Enquanto a SOL ocupava a 112º colocação, a LUNA era negociada na 62º, segundo os dados do CoinMarketCap.

O jogo virou para ambas altcoins. O LTC, no momento da escrita do artigo, está lutando para se manter entre os 20 principais ativos. Já a Solana e Terra se mantêm no top 10, na quinta e nona colocação, respectivamente. 

A ascensão dos blockchains games e crescimento contínuo do DeFi fizeram com que plataformas de contratos inteligentes ganhassem destaque. Por ser uma altcoin de primeira geração, o LTC não entra nessa lista. 

Conforme observado nos últimos anos, o único trunfo do Litecoin é suas transações rápidas e de baixas taxas. Contudo, diversas altcoins já entregam isso e com muito mais valor, como é o caso da Solana e da Terra. 

A grande expectativa para o LTC em 2021 era o lançamento da  integração de privacidade, MimbleWimble, em sua rede. Mas essa integração não está pronta para ser lançada. 

Na atualização apresentada pelo desenvolvedor David Burkett, em 3 de dezembro de 2021, foi observado que o projeto continua no estágio de correção de bugs.

Não se preocupe! O LTC não está morto

Apesar de o preço do LTC não corresponder ao boom do mercado em 2021, suas atividades on-chain não decepcionam. O recente relatório da Kraken apontou que houve um aumento constante no número de endereços ativos exclusivos. 

Em 10 de outubro, esse número chegou a um máximo histórico de 606.703. Isso pode ser um indicador de interesse no hold da prata digital. 

LEIA MAIS: É o momento do LINK? Token se recupera, mas essas duas condições podem o fazer subir ainda mais

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

República na Rússia enfrenta crise energética com fazendas de Bitcoin escondidas em cavernas
icon novembro 21, 2024

Rússia proíbe mineração durante o inverno em algumas regiões

Escrito por João Victor
VanEck atualiza previsão de preço para o bitcoin (BTC)
icon novembro 24, 2024

VanEck atualiza previsão de preço para o bitcoin (BTC)

Escrito por Sabrina Coin
MicroStrategy e Saylor acertam acordo de US$40 milhões em caso de fraude fiscal
icon novembro 22, 2024

Citron monta posição vendida nas ações da MicroStrategy

Escrito por João Victor