Ícone do site Criptonizando

Minecraft se integra aos NFTs

Minecraft - NFTs

O Minecraft, um dos maiores sucessos do mundo dos jogos da história, está recebendo uma atualização para se integrar aos NFTs e a Web3 graças a alguns desenvolvedores não afiliados à Microsoft.

O NFT Worlds é um projeto construído em servidores do Minecraft de terceiros com uma sobreposição baseada na Polygon. 

A Polygon é uma sidechain do Ethereum que oferece taxas de transação mais baixas para os usuários. 

A camada de blockchain do NFT Worlds no Minecraft permitirá que os jogadores acessem recursos do Web3, como uma loja online onde se pode comprar itens para sua experiência no Minecraft usando o token $WRLD ERC-20.

Alguns dos softwares do Minecraft são de código aberto, o que significa que qualquer pessoa com o conhecimento técnico pode desenvolver. 

E o Minecraft não tem uma economia estabelecida como o concorrente Roblox, que possui um mercado virtual robusto e sua própria moeda digital chamada Robux. 

O NFT Worlds oferece aos jogadores uma experiência de metaverso em um jogo existente, o que é uma grande novidade para os fãs de Minecraft e colecionadores de NFT.

“Compras no jogo $WRLD, transações e a camada P2E $WRLD serão lançadas em breve. Completamente sem atrito, sem necessidade de gás para gastar/transacionar $WRLD em um mundo NFT. Neste vídeo de demonstração, construímos uma “Loja” simples usando a camada $WRLD e compramos uma Apple no jogo com $WRLD.”

Desde que a Microsoft comprou o desenvolvedor do Minecraft, Mojang Studios, por US$ 2,5 bilhões em 2014, a base de jogadores do Minecraft cresceu. 

O jogo teve 131 milhões de usuários ativos mensais em 2020 e mais de 141 milhões de usuários ativos mensais em 2021.

O NFT Worlds também viu um aumento no interesse, relatando que mais de 26.000 horas de jogo foram registradas em um servidor de teste em um período de três dias este mês. 

E de janeiro a fevereiro deste ano, o preço médio de um NFT World aumentou repentinamente em 10 Ethereum (US$ 26.000) depois de permanecer praticamente estagnado por meses.

ArkDev, cofundador da NFT Worlds, disse em um Twitter Space na quarta-feira que há “preocupações sobre os mundos serem tão enormes”.

O co-fundador do NFT Worlds, Temptranquil, acrescentou que “sem algum tipo de transporte ou sistema de portal, um jogador não poderia simplesmente andar” por um pedaço inteiro de terra no jogo.

Quando se trata de desenvolvimentos futuros, a equipe do NFT Worlds quer tornar a experiência do jogo o mais econômica e “sem atrito” possível usando um EIP-2771, uma interface que pode permitir “meta transações” mais baratas no Ethereum. 

A NFT Worlds também quer criar uma espécie de “casa de leilões global”, que funcionará como seu mercado online.

Os cofundadores optaram por desenvolver o Minecraft porque veem a Microsoft como amigável ao desenvolvedor e menos rigorosa do que concorrentes como o Roblox.

Leia mais: O Bitcoin (BTC) é uma proteção contra catástrofes financeiras e colapsos econômicos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile