Ícone do site Criptonizando

Mineração de Bitcoin fica 5% mais fácil graças à queda de dificuldade

bitcoin-criptomoedas-btc-satoshi-unidades-mineração-bilhões-preço-história

De janeiro para cá não tem sido tão fácil minerar Bitcoin, mas as coisas parecem estar melhorando.

O nível de dificuldade do Bitcoin, que determina o quão difícil é extrair a criptomoeda, caiu mais 4,81% hoje em sua última queda quinzenal, de acordo com dados do BTC.com. 

Para esclarecer: é mais fácil minerar BTC em praticamente qualquer lugar menos na China, onde se tornou decididamente mais difícil depois que o governo reprimiu a indústria, forçando os mineiros a sair do país e despencando a taxa de hashrate. 

A repressão da China, que começou em junho, diminuiu o nível de dificuldade em cerca de 7,5 trilhões de pontos. 

Em 30 de maio, antes da blitz regulatória, a mineração de Bitcoin teve uma pontuação de dificuldade de 21,05 trilhões. Em seguida, caiu quatro vezes consecutivas (a pior sequência) para sua pontuação atual, 13,67 trilhões.

Dificuldade para extrair Bitcoin menor

A rede Bitcoin calcula o quão difícil é extrair BTC – quanto poder computacional é necessário para ganhar Bitcoin – de acordo com a oferta e demanda dos mineiros. Quanto menos mineradores online, mais fácil se torna a mineração de Bitcoins.

Esta última correção é menos de um quinto da queda de desempenho da anterior. Entre 13 de junho e 3 de julho deste ano, o Bitcoin registrou uma queda de 28% na dificuldade de mineração, depois que uma grande quantidade de mineiros chineses foi tirada do ar.

Em 9 de junho, a província chinesa de Xinjiang emitiu ordens de fechamento para vários mineradores de Bitcoin. Nove dias depois, o município de Ya’an de Sichuan fechou mais 26 fazendas de mineração. Os fechamentos despencaram a taxa de hash do BTC em 17%.

De acordo com o Centro de Finanças Alternativas da Universidade de Cambridge, a China ainda responde por 46,04% da taxa de hash mensal do Bitcoin. Isso é 20% menor desde abril.

No final de junho, a taxa de hash do Bitcoin começou a subir novamente. Ao longo de julho, até agora, a taxa de hash recuperou 20%, de acordo com Blockchain.com .

Os bitcoiners podem ter enfrentado a tempestade vinda da China, mas a rede está começando a se recuperar lentamente.

LEIA MAIS: Binance queima US$393,6 milhões em tokens BNB

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile