Ícone do site Criptonizando

Minerador de Bitcoin é sequestrado na Rússia

Em Izhevsk, um minerador de Bitcoin de 23 anos, foi sequestrado em sua residência na Rússia. Os sequestradores exigiam um resgate de 15 milhões de rublos (US$ 166 mil).

Os sequestradores rapidamente transmitiram seus pedidos de resgate por meio do aplicativo de mensagens Telegram, entrando em contato diretamente com o irmão da vítima. 

Os criminosos ameaçaram o jovem de forjar acusações para acelerar o pagamento, declarando a sua intenção de enquadrar a vítima como traficante de drogas.

Os culpados, identificados como indivíduos com histórico de roubo e extorsão, enfrentam atualmente graves consequências jurídicas. O relatório indica que os criminosos podem ser condenados a até 12 anos de prisão pelas suas ações.

Desde 2014, mais de 100 ataques físicos tiveram como alvo os detentores de criptomoedas.  Inicialmente, estes incidentes foram esparsos, mas à medida que o valor dos criptoativos aumentava, também aumentava a frequência de atos violentos contra os seus proprietários. 

Esses ataques abrangem métodos como sequestros, agressões e invasões domiciliares. Em novembro de 2023, Changpeng Zhao, ex-CEO da Binance, revelou que criminosos sequestraram um cliente da corretora, coagindo-o a esvaziar suas carteiras.

Sair da versão mobile