Um minerador solo de Bitcoin (BTC) encontrou um bloco da criptomoeda, o que fez ele receber a recompensa da blockchain de 6,25 bitcoins. Este feito fez o minerador se tornar um milionário do dia para a noite.
O anúncio foi feito por Con Kolivas, um dos responsáveis pela CKPool, no X:
“Parabéns ao minerador 3KCykmdpBpNKTtZJAvp3u2N2EQjGzbUF7c com ~11PH por resolver o 278º bloco solo em http://solo.ckpool.org”.
O minerador em questão possuía um poder computacional de cerca de 11 Petahash por segundo. Este é um poder relativamente alto para um minerador solo, mas que possui baixas probabilidades de encontrar um bloco sozinho.
Segundo Dr. Con Kolivas, com este poder computacional, este minerador possuía a chance de encontrar 1 bloco em média a cada 7 anos.
Mineração solo
Os mineradores de bitcoin são indivíduos ou instituições que dedicam poder computacional para encontrar os blocos da criptomoeda. Esta é uma atividade custosa, que exige poder computacional e eletricidade.
Muitos mineradores trabalham em conjunto nas pools de mineração, de modo a compartilhar as recompensas com base no poder computacional direcionado. No entanto, existem os mineradores que decidem trabalhar sozinho.
Minerar solo é uma tarefa estatisticamente mais improvável, porém que direciona os lucros acumulados para um único minerador. Minerar solo com um pequeno poder computacional é quase como jogar na loteria, de modo que as chances são pequenas, para uma grande recompensa em potencial.