Ícone do site Criptonizando

Mineradora de Bitcoin vai adicionar mais 20 mil máquinas a sua operação no Texas

Por que governo Chinês começou a minerar bitcoin

A CleanSpark, uma empresa de software e mineração de Bitcoin com sede em Nevada, está adicionando até 500 megawatts (MW) de energia de às suas operações por meio de um acordo com a empresa Lancium no Texas.

A mineradora, que é negociada na Nasdaq sob o código CLSK, espera ter 50 MW de sua expansão no Texas até o final deste ano e outros 150 MW em operação até 2023. 

O acordo inclui a opção de adicionar mais 300 MW, mas não há datas exatas para quando essa energia será implantada. 

A expansão para o Texas, que inclui a adição de 20.000 plataformas de mineração Bitmain S19 aos seus 22.000 mineradores, trará a capacidade de mineração do CleanSpark para 20 exahash por segundo (EH/s) ou 20 milhões de terahash por segundo (TH/s).

O hashrate total para toda a rede Bitcoin é de atualmente 203,9 milhões de TH/s (ou 203,9 EH/s). 

Portanto, embora a expansão do CleanSpark represente um aumento de dez vezes em sua capacidade desde fevereiro, ele representa apenas uma parte de toda a atividade de mineração da rede Bitcoin. 

“Este movimento está de acordo com nossa estratégia de focar em infraestrutura primeiro. 

Continuamos a construir mais capacidade em nossas próprias instalações de mineração de Bitcoin enquanto fazemos parceria com provedores de serviços”, disse Zach Bradford, CEO da CleanSpark. 

“Esta abordagem híbrida nos ajuda a garantir que sempre tenhamos um espaço de rack pronto para implantar novas máquinas quando elas nos forem entregues pelos fabricantes.”

A empresa também mantém duas instalações de mineração na Geórgia e em Massena, Nova York. 

O governador do Texas, Greg Abbott, fez da atração de mais empresas de Bitcoin uma parte importante de sua campanha de reeleição. 

“O Texas será um líder em criptomoedas”, escreveu Abbot no Twitter no ano passado.

“A HEB está colocando quiosques de criptomoedas em alguns supermercados do Texas. Está acontecendo! Texas será o líder de criptomoedas.”

A autossuficiência do estado na produção de energia é um grande diferencial que deve continuar atraindo mais empresas do setor.

Abbott sugeriu que trazer mais mineradoras para o estado atrairia empresas de energia para construir usinas para atender à demanda. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mineração de Bitcoin é uma grande oportunidade para Petrobrás e usinas brasileiras

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile