Ícone do site Criptonizando

Mineradora de Bitcoin vai captar US$ 750 milhões para investir em equipamentos

Mineração de Bitcoin

Mineração de Bitcoin

A Marathon Digital Holdings, que é uma das maiores empresas dedicadas à mineração de Bitcoin, anunciou que planeja arrecadar US$ 750 milhões no mercado financeiro dos Estados Unidos. 

Os recursos serão direcionados para expandir a frota de mineração da empresa, por meio da aquisição de novos equipamentos. A captação do valor será feita por meio da emissão de novas ações e dívidas.

A mineração de Bitcoin é uma atividade que consome muito poder computacional e eletricidade. Por conta deste fator, a mineração em larga escala só é feita por grandes indústrias.

Mineração de Bitcoin em alta

O hashrate do Bitcoin, métrica que mede o poder computacional direcionado para a rede, tem crescido exponencialmente nos últimos anos, o que é positivo para a segurança da criptomoeda.

Hashrate do Bitcoin. Fonte: Coinwarz.

Apesar de ser positivo para a rede, a mineração se torna mais custosa a cada vez que o hashrate sobe. Este aumento do custo aliado a uma diminuição do preço do bitcoin, tem feito as empresas de mineração ter um desempenho negativo ao longo dos últimos anos.

As ações da Marathon chegaram a cair mais de 90% durante o mercado de baixa, e começaram a se recuperar por volta de 2023.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile