Ícone do site Criptonizando

Mineradora Iris Energy vai triplicar sua taxa de hash

Por que governo Chinês começou a minerar bitcoin

Depois de enfrentar uma enorme crise de dívida em novembro, a Iris Energy anunciou na segunda-feira que sua taxa de hash está se recuperando para níveis pré-crise.

Nos próximos meses, a capacidade de mineração de Bitcoin da empresa está programada para aumentar de 2,0 exahashes por segundo (EH/s) para 5,5 EH/s. 

Um exahash equivale a um quintilhão de hashes, que são utilizados para tentar encontrar a resolução dos blocos do Bitcoin.

O aumento da taxa de hash mais do que compensa a perda de 3,6 EH/s da empresa em novembro, quando foi forçada a desconectar uma série de máquinas usadas como garantia para US$ 103 milhões em empréstimos de credores.

Como muitas empresas de mineração na época, uma combinação de custos crescentes de energia e preço decrescente do bitcoin a deixou incapaz de produzir fluxo de caixa suficiente para cobrir suas dívidas. 

A maior instalação de mineração de Bitcoin da América do Norte, a Core Scientific, entrou com pedido de falência em dezembro. 

A operação da Argo Blockchain naquele mês foi prejudicada por uma tempestade de inverno em torno de sua instalação no Texas.

No entanto, a Iris agora afirma que suas obrigações existentes sob seu contrato de 10 EH/s com a Bitmain agora estão “totalmente resolvidas” e que a empresa agora está “livre de dívidas”.

Para levantar mais fundos, a Iris também está considerando a venda de quaisquer mineradores excedentes que ultrapassem 5,5 EH/s em capacidade de mineração. 

Isso será reinvestido em “iniciativas de crescimento e/ou propósitos corporativos”.

“Gostaríamos de agradecer à Bitmain por seu suporte e parceria contínuos, especialmente durante um período desafiador tanto para a indústria quanto para os mercados em geral”, disse Daniel Roberts, cofundador e CEO da Iris Energy.

De acordo com a análise da Glassnode, o retorno do Bitcoin acima de US$ 20.000 em janeiro trouxe melhorou a situação das mineradoras, que passaram a dar lucro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile