Ícone do site Criptonizando

Ministério da Agricultura busca por especialista em criptomoedas

Nesta quinta-feira (30) foi aberto edital para uma vaga de especialista em criptomoedas e blockchain pelo Governo Federal. A vaga é para o Ministério da Agricultura, e terá caráter contratual temporário pelo período de 180 dias.

A vaga e suas exigências estão publicadas no Edital 62/2022, e será realizada pelo processo seletivo Nº21000.020879/2022-08.

O profissional escolhido trabalhará juntamente com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA). Ele é o órgão que apoia ações de desenvolvimento agrícola de seus Estados-Membros.

O contratado realizará estudos ligados à tecnologia blockchain, criptomoedas e correlatos. O objetivo é a elaboração de modelos de negócios e suas aplicações para o agronegócio.

Um dos pilares da economia brasileira é a agricultura de base e seus desdobramentos, sendo um setor que impacta diretamente no PIB do país e na qualidade de vida das pessoas.

Como um país exportador de commodities, a aquisição de conhecimento sobre o blockchain e suas possibilidades por parte do governo brasileiro pode trazer inúmeros benefícios.

A tecnologia blockchain pode trazer possíveis melhorias para as cadeias produtivas, desde o rastreio até todas as etapas de produção e transações internacionais.

Sobre o Edital e o IICA

O prazo para quem possui interesse em se candidatar, conforme publicado no Diário Oficial da União, termina em 09 de julho às 23h59min.  As qualificações exigidas são:

“a) Formação – Grau superior completo. b) Experiência Profissional: Experiência na área de tecnologia e inovação – foco do tema: Moedas digitais – criptomoedas – tokens e suas aplicações ao agronegócio.”

A descrição das atividades também estão presentes no documento:

“Realizar estudos de características de tecnologias de blockchains e seus desmembramentos em Moedas digitais, criptomoedas e tokens de prospecção de novos modelos de negócio e aplicações no agronegócio.”

Com referência ao IICA, o órgão para o qual o especialista será encaminhado, é dito em seu site:

“O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) é o organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano que apoia os esforços dos Estados membros em sua busca pelo desenvolvimento agrícola e pelo bem-estar rural.”

A história da instituição no continente americano vem desde 1942 até os dias atuais. Atualmente o IICA possui 34 países americanos como Estados membros.

E você, o que acha vaga? Deixe seus comentários abaixo.

LEIA MAIS: Rumor de saída de Neymar Jr. do PSG provoca queda de token do clube

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile