Ícone do site Criptonizando

Ministério da Justiça organiza live da Polícia Federal sobre criptomoedas

polícia federal trader group criptomoedas

Com o crescimento da visibilidade das criptomoedas no Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu organizar uma live com a Polícia Federal para falar sobre o assunto.

Em meio à quarentena, a melhor maneira de fazer um debate é por meio de uma videoconferência, que deve acontecer na próxima semana, com inscrições abertas ao público.

A live abordará os temas “Criptomoedas e Cybercrimes”, e deve acontecer na próxima sexta-feira (15). Nela serão apresentados os avanços no setor público.

A iniciativa é parte um projeto chamado “Conversando com Especialistas”, organizado pela Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Rede-Lab).

O projeto que permite interação do público com os palestrantes começou no último dia 5 de maio, sendo apresentado pelo governo federal como:

“Uma série de videoconferências com renomados técnicos, no formato conhecido como lives, abordando temas correlatos a tipologias criminais, soluções tecnológicas, bases de dados e ambiente de integração e cooperação.”

A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente no link, e os convites com endereço para a participação nas lives serão encaminhados ao endereço de e-mail informado no momento da inscrição.

Nos últimos tempos, a PF vem realizando operações contra empresas envolvidas em supostas fraudes financeiras que utilizavam bitcoin e outras criptomoedas para atrair vítimas no país, como a Indeal e Unick Forex, cujas atividades foram interrompidas pelas autoridades ainda no ano passado.

Além da sessão sobre criptomoedas no dia 15 de maio, há outras três sessões abertas ao público:

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile