Ícone do site Criptonizando

Ministério Público entra com ação contra A2 Trader e Kleiton Alves

A2_Trader-pirâmide financeira-investigada

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, entrou com uma ação civil para investigar a A2 Trader e o proprietário, Kleiton Alves Pinto, conforme reportagem do Livecoins.

Dessa forma, o comunicado de encerramento das atividades da empresa em novembro de 2019 não evitou as ações das autoridades.

A A2 Trader é suspeita de operar em uma esquema de pirâmide financeira, oferecendo um lucro de 400% sobre o valor investido.

Com o encerramento das atividades da empresa em novembro de 2019, milhares de clientes ficaram sem receber os seus valores.

O comunicado foi feito através de um vídeo no YouTube, onde Kleiton Alvez disse que “não ia esperar ações das autoridades”, temendo que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério Público começassem a investigar a empresa. 

A A2 Trader anunciou o fim das atividades logo após a Unick Forex ter sido desmantelada pela Polícia Federal, com 9 líderes presos.

Com receio de acontecer algo semelhante, Kleiton resolveu dar o fim na empresa, mesmo com milhares de investidores sem receber os valores prometidos.

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, a A2 Trader e Kleiton Alves serão investigados por suspeita de pirâmide financeira.

“CONSIDERANDO as informações de suposta prática de pirâmide financeira, mediante o pagamento de valores a pessoas pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema […] RESOLVE converter esta em INQUÉRITO CIVIL, nos seguintes termos:”

O proprietário deve ser intimado nos próximos dias e terá que provar que a empresa não era um pirâmide.

“Notifique-se KLEYTON ALVES PINTO, cujos endereços se encontram no documento nº 1, para que compareça nesta Promotoria de Justiça a fim de prestar esclarecimentos sobre a manifestação de p. 11”

Em 2019, muitas empresas foram denunciadas por suspeita de pirâmide financeira, algumas foram fechadas e seus líderes foram presos.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile