Ícone do site Criptonizando

Moeda digital da China poderá ser usada nos Jogos Olímpicos de 2022

yuan-digital-china-criptomoedas-olimpiadas-2022

O Banco Central da China informou que a moeda digital do país, intitulada Yuan Digital, poderá ser usada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que acontecerão em Pequim, durante o mês de fevereiro.

O comunicado foi dado no domingo (19), pela emissora estatal chinesa CCTV, junto à confirmação de que alguns bancos estatais estão realizando testes internos da versão digital do yuan chinês em quatro cidades do país.

Na semana passada, vazaram nas redes sociais imagens de uma versão piloto de um aplicativo do Yuan Digital. O Banco Agrícola da China e o Banco da China estariam fazendo os testes no aplicativo.

Ainda segundo a CCTV, o responsável pelo Instituto de Pesquisa do Yuan Digital disse que o desenvolvimento do ativo está constantemente avançando.

Além disso, foi informado que os testes internos não afetam as operações comerciais dos bancos, o mercado financeiro ou a emissão e circulação de Yuan.

Embora o Banco Central da China ainda não tenha dado uma data oficial para o lançamento do Yuan Digital, já que esta será usada nos Jogos de 2022, é possível que seja lançada em meados de 2021.

Desde que o Facebook anunciou, em julho de 2019, os planos para lançar sua própria criptomoeda, a stablecoin Libra, os bancos centrais de vários países aceleraram seus esforços para lançarem suas próprias moedas digitais, chamadas CBDC.

A China, no entanto, está liderando a corrida, até o momento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile