Ícone do site Criptonizando

Moeda digital da LG baseada em blockchain permite pagamentos com reconhecimento facial

lg-celular-moeda-digital-pagamento-plataforma-blockchain-tecnologia-notícias-novidade-criptomoeda-reconhecimento-facial

A LG Corporation, gigante sul-coreana de tecnologia, acaba de anunciar que sua subsidiária, LG CNS, está testando um sistema de pagamentos com reconhecimento facial que usa uma moeda digital baseada em blockchain.

De acordo com o comunicado oficial nesta quinta-feira (23), o novo serviço combina inteligência artificial (IA), blockchain e nuvem, e dispensa o contato físico.

“É a primeira vez na Coréia que um serviço que combina as três novas tecnologia de TI foi lançado”, diz a LG CNS.

Assim que o rosto do cliente é digitalizado e sua identidade é reconhecida com a IA, a conta é paga automaticamente com uma moeda digital comunitária pré-registrada que é baseada em blockchain.

Os testes estão sendo conduzidos desde março em um restaurante na sede da LG, que planeja expandir o serviço para mais de suas cafeterias e lojas internas. Todo o sistema usa a nuvem.

Funcionários pagam pelas refeições na moeda digital comunitária baseada em blockchain no restaurante subterrâneo da LG CNS

Contra o Covid-19

A companhia ressalta que usar um serviço baseado em blockchain é mais conveniente do que usar códigos QR ou etiquetas inteligentes, além de ser especialmente útil em tempos de pandemia.

“Ao eliminar o contato desnecessário entre máquinas e pessoas no momento do pagamento, a probabilidade de uma infecção por vírus, como a recente tendência do Covid-19, é bastante reduzida”, aponta o anúncio.

Desde fevereiro deste ano, a LGCNS implantou uma solução de acesso por reconhecimento facial baseada em IA nos portões da sede em Seoul. Segundo a empresa, o sistema reconhece o rosto dos usuários mesmo sob máscaras de proteção.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile