Ícone do site Criptonizando

Moeda do Facebook pode ter maior adoção que o Bitcoin, diz analista

facebook escândalo dados dos usuários

Hoje, o Facebook anunciou formalmente seus planos de lançar Libra, uma criptomoeda com características estáveis, ou uma “Stable Coin”.

Em 2020, o Facebook disse que planeja integrar o Calibra, uma carteira projetada para amazenar libra Libra, no WhatsApp e Messenger, introduzindo o ativo para bilhões de usuários em todo o mundo até 2020.

De acordo com o analista Michael Levine, da Pivotal Research, Libra pode ter uma adoção maior do que o bitcoin, especialmente entre os comerciantes, devido ao seu valor estável. Mas, Libra e Bitcoin podem ser comparados?

De acordo com Levine, Libra e bitcoin estão atendendo a diferentes mercados de usuários e investidores.

Devido ao seu valor estável, Levine sugeriu que Libra poderia alcançar melhor o público geral e que varejistas e comerciantes se sentiriam mais confortáveis ​​em aceitá-la.

“Basicamente, vimos varejistas e algumas grandes empresas escolheram fazer parceria com o Facebook. Provavelmente eles não estão dispostos a aceitar algo como bitcoin, que você não sabe qual será o valor daqui a um mês. Poderia aumentar 10%, poderia cair 10%. disse Levine

Inclusive, algumas das plataformas mais utilizadas como Booking.com, Uber, Lyft e Spotify participaram como membros fundadores da Associação Libra.

No entanto, embora seja possível que Libra possa ver mais adoção no varejo em um futuro próximo, provavelmente não terá o mesmo potencial e alcance do Bitcoin em um cenário de longo prazo.

Sobre uma possível competição entre as duas moedas. O especialista em segurança Andreas Antonopoulos disse:

“Libra do Facebook é um verdadeiro blockchain? Não. Competirá contra o bitcoin e blockchains públicos verdadeiramente abertos? Nunca”.

Leia também: Drogas, criptomoedas e Startups: Conheça a nova série queridinha da Netflix

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile