Ícone do site Criptonizando

Monark tem conta no Nubank congelada após multa de R$ 300 mil

Monark

Monark

Como reportado pelo Criptonizando, o apresentador de podcasts Bruno Aiub, o Monark, foi multado em R$ 300 mil pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais. O apresentador alega que sua conta bancária no Nubank foi acessada pela justiça após a decisão.

Muitos portais noticiaram que Monark havia zerado suas contas bancárias devido a uma declaração do Bradesco. No entanto, Aiub afirmou que a conta do Bradesco em questão não era utilizada, mas que a justiça brasileira obteve acesso ao seu dinheiro por meio do Nubank.

“A galera achou que eu tinha sido muito inteligente e tirado toda minha grana de lá, porque não acharam nada no Bradesco. Eu não tinha nada no Bradesco mesmo, eu tinha no Nubank.”

Além disso, Monark também informou que teve o seu contrato com o Rumble suspenso. Devido a situação, o apresentador mostrou o PIX de ‘Coca’, que o auxilia na condução do programa, para que ele pudesse receber doações, visto que suas contas estão sob controle da justiça.

No entanto, Monark já afirmou em outras ocasiões que possui bitcoin, e que a criptomoeda fornece uma camada de proteção contra eventuais decisões judiciais.

“Ele vai tirar todas as minhas contas, mas não vai conseguir tirar o meu bitcoin. Eu tenho uma camada de proteção.”

Criptomoedas e soberania

De fato, criptomoedas descentralizadas sob auto-custódia, como Bitcoin, Monero e Bitcoin Cash, não podem ser confiscadas ou bloqueadas por decisão judicial.

Por outro lado, deixar criptomoedas em bancos ou exchanges pode sim resultar em congelamento ou confisco.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile