A empresa de pagamentos MoneyGram está lançando um novo serviço que permite aos consumidores comprar, vender e manter criptoativos usando o aplicativo móvel da empresa.
Em um comunicado, a gigante de transferências afirmou que o recurso de negociação de criptomoedas do aplicativo MoneyGram suportará Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) e agora está disponível para clientes em quase todos os estados dos EUA e no Distrito de Columbia.
Alex Holmes, CEO da MoneyGram, afirmou:
“Vemos criptomoedas e moedas digitais como outra opção de entrada e saída.
Como próximo passo na evolução do MoneyGram, estamos entusiasmados em fornecer aos nossos clientes acesso a uma plataforma confiável e fácil de usar para comprar, vender e manter criptomoedas selecionadas com segurança.”
A empresa está trazendo o novo serviço para seus clientes com a ajuda da exchange de criptomoedas CoinMe.
As duas empresas trabalham juntas desde 2021, quando a MoneyGram se uniu à exchange para permitir que os clientes negociem BTC fisicamente nos Estados Unidos.
Em junho, a MoneyGram também lançou um novo serviço nos principais mercados de remessas, incluindo Filipinas, EUA, Canadá e Quênia, para unir dinheiro fiduciário e criptomoedas usando a blockchain de pagamentos Stellar (XLM) e a stablecoin USD Coin (USDC).
Em uma entrevista recente para a Bloomberg News, Holmes argumentou que as criptomoedas e o dinheiro fiat “não são realmente compatíveis hoje”.
Como tal, um dos objetivos da MoneyGram é estabelecer uma ponte entre os dois mercados.
E embora a empresa já tenha fornecido serviços com Bitcoin aos clientes, agora também está de olho nas stablecoins.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: CEO da Binance explica investimento de US$ 500 milhões no Twitter