Ícone do site Criptonizando

Montanha Bitcoin: projeto pretende criar economia circular no interior do Brasil

O projeto Montanha Bitcoin pretende criar mais uma economia circular com a criptomoeda no Brasil. A ação se concentra na cidade de São Thomé das Letras, localizada no sul de Minas Gerais, sendo um local conhecido pelas belas paisagens, natureza e misticismo.

O projeto está sendo inspirado no Praia Bitcoin, iniciativa criada pelo bitcoiner Fernando Motolese para criar uma economia circular de btc em Jericoacoara, localizada no Ceará e inspirada em El Salvador. 

O engenheiro agrônomo Lucas Leiva é o principal responsável pela ação. Leiva relata que está atualmente em Jericoacoara, onde está realizando os primeiros preparativos para o projeto.

Leiva relatou ao portal Livecoins que está fazendo uma tipo de ‘treinamento’ para dar continuidade ao projeto em Minas Gerais:

“O treinamento do Lucas foi como o do Daniel Sam em Karatê Kid. Cada tarefa que ele participou carregava uma lição importante, um aprendizado que seria necessário mais tarde para superar os desafios para fundar a economia local. Atuarmos com objetivos nobres e pelo bem das crianças, levando a mensagem do dinheiro da paz, conduzindo a revolução pacífica.”

Bitcoin e criptomoedas em São Thomé

Leiva relatou que outros projetos relacionados a criptomoedas se iniciaram em São Thomé, como uma iniciativa da comunidade Dash, mas que foi posteriormente abandonada.

O projeto Montanha Bitcoin pretende adotar o bitcoin e promover o uso da Lightning Network (LN), uma rede de segunda camada da criptomoeda mais otimizada para pequenas transações.

“O sistema de pagamentos lightning desenvolvido em Jericoacoara hoje é o melhor do mundo. O bitcoin como meio de pagamentos na lightning é muito bom”, detalhou Leiva.

O projeto pretende arrecadar 1 bitcoin para desenvolver a economia local. As doações podem ser feitas neste site on-chain ou por meio da LN.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile