Ícone do site Criptonizando

Morgan Stanley afirma que doze dos seus investimentos institucionais terão exposição ao Bitcoin

Bitcoin-dinheiro-dólar-morgan-stanley-el salvador

O banco de investimentos de Wall Street, Morgan Stanley, informou nesta quinta-feira (1°), em um documento regulatório, que diversos dos seus fundos institucionais poderão ganhar exposição ao Bitcoin (BTC) na forma de futuros liquidados em dinheiro ou Bitcoin Trust (GBTC).

O documento cita doze dos seus fundos, incluindo o Counterpoint Global. Este, de acordo com o Bloomberg News, estaria considerando apostar algum tipo de investimento ou estratégia de exposição ao Bitcoin.

Assim, em nota, o banco afirmou: 

“Certos Fundos podem ter exposição ao Bitcoin indiretamente por meio de futuros liquidados em dinheiro ou indiretamente por meio de investimentos em Bitcoin Trust, um veículo de investimento oferecido de forma privada que investe em Bitcoin.”

O documento ainda ressalta o grau de exposição que cada fundo pode ganhar. Assim, o mesmo sugere que até 25% dos seus respectivos ativos podem ser destinados ao Bitcoin e seus produtos.

Portanto, seus 12 portfólios são: Advantage Portfolio, Asia Opportunity Portfolio, Counterpoint Global Portfolio, Developing Opportunity Portfolio, Global Advantage Portfolio, Global Permanence Portfolio, Global Opportunity Portfolio, Growth Portfolio, Inception Portfolio, International Advantage Portfolio, International Opportunity Portfolio e Permanence Portfolio. Cada um deles poderá investir até 25% dos seus ativos, considerando suas estratégias de investimento.

O anúncio de Morgan Stanley sobre o Bitcoin

Em março, a instituição revelou que começaria a oferecer aos seus clientes institucionais acesso a fundos relacionados à Bitcoin. Com isso, a unidade de gestão de fortunas lançou uma nota informando a novidade e argumentando pontos positivos sobre as criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile