Ícone do site Criptonizando

Morgan Stanley considera permitir que corretores indiquem bitcoin para clientes

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

O Morgan Stanley poderá em breve permitir que seus 15.000 corretores recomendem ETFs de Bitcoin diretamente para seus clientes.

O gigante financeiro inicialmente deu sinal verde para compras de ETF BTC após a aprovação no início deste ano. No entanto, estas transações foram estritamente iniciadas pelos clientes, sendo necessário que estes se envolvessem proativamente com os seus consultores para se aprofundarem nesta classe de ativos.

Agora, a instituição está contemplando uma mudança para permitir que seus corretores promovam ativamente ETFs de BTC, ampliando potencialmente a demanda por esses veículos de investimento. No entanto, tal movimento também traz uma exposição adicional a ramificações legais.

Entretanto, o gigante de Wall Street está trabalhando no estabelecimento de diretrizes claras, ou “proteções”, para as compras solicitadas. Estas diretrizes podem incluir avaliações de tolerância ao risco e limites de frequência de alocação e negociação.

Os analistas de mercado consideram este desenvolvimento altamente favorável para a indústria emergente de fundos de BTC.

Sair da versão mobile